Topo

Mercado da bola: Messi mais longe do PSG e Abel aliado de Felipe Melo

Volante do Palmeiras deve ganhar "ajudinha" de Abel Ferreira na tentativa de ficar no clube - Pedro H. Tesch/AGIF
Volante do Palmeiras deve ganhar "ajudinha" de Abel Ferreira na tentativa de ficar no clube Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 13h19

O mercado da bola do futebol europeu acordou com mais um capítulo da novela envolvendo Lionel Messi. Desta vez, a imprensa francesa crava que o PSG desistiu da contratação do argentino, que deve mesmo renovar com o Barcelona.

No Brasil, o maior rumor fica por conta do futuro de Felipe Melo no Palmeiras. Após a diretoria sinalizar que não renovará o contrato do jogador, o técnico Abel Ferreira mostrou desejo de contar com o seu capitão no ano que vem.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Messi e Neymar juntos? Parece que não

O Paris Saint-Germain renunciou à contratação de Lionel Messi, de acordo com informações do ''Le Parisien''. Conforme o jornal francês, o clube estava sondando o atacante argentino, sem contrato desde 30 de junho, para ver as opções de efetivar a sua contratação. E, aparentemente, depois de conhecer suas circunstâncias, eles teriam desistido da ideia inicial.

Em um momento em que o Barcelona ainda está pendente de como o presidente Joan Laporta e o restante dos dirigentes podem resolver o enigma do futuro novo contrato de Messi, parece que o tudo ficará um pouco mais claro, se for confirmado que o PSG desistiu de suas intenções de assinar com o camisa 10.

Investimento pesado

Roman Abramovich, dono do Chelsea, liberou 150 milhões de libras (R$ 1 bilhão) para a contratação de Haaland, segundo o "Bild". No entanto, o mandatário quer se desfazer de três jogadores do sistema ofensivo antes de dar prosseguimento na operação.

Callum Hudson-Odoi, Tammy Abraham e Ziyech são os nomes que estão no mercado para serem negociados. Os dois primeiros foram pouco utilizados pelo técnico Thomas Tuchel desde a chegada do alemão e já foram vinculados em outras equipes, mas não há uma proposta oficial que agrade os Blues neste momento.

Felipe Melo: destino incerto

Com contrato válido até 31 de dezembro de 2021, Felipe Melo já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe para a próxima temporada. Apesar das negativas da diretoria,o Lance!/Nosso Palestra apurou que o técnico Abel Ferreira deseja a permanência e a renovação do contrato do capitão da equipe.

A vontade do volante também é a de permanecer no Palmeiras. Ele, inclusive, cobrou publicamente o presidente Maurício Galiotte sobre o tema, que respondeu enfaticamente no mesmo dia, quando o Verdão assumiu a liderança do Brasileirão, após a vitória sobre o Grêmio.

*com informações da Lancepress