Topo

PSG desiste da contratação de Messi, diz jornal francês

Messi conduz a bola na partida entre Argentina x Paraguai pela Copa América - Alexandre Schneider/Getty Images
Messi conduz a bola na partida entre Argentina x Paraguai pela Copa América Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Colaboração para o UOL

13/07/2021 10h04

O Paris Saint-Germain renunciou à contratação de Lionel Messi, de acordo com informações do ''Le Parisien''. Conforme o jornal francês, o clube estava sondando o atacante argentino, sem contrato desde 30 de junho, para ver as opções de efetivar a sua contratação. E, aparentemente, depois de conhecer suas circunstâncias, eles teriam desistido de sua ideia inicial.

Em um momento em que o Barcelona ainda está pendente de como o presidente Joan Laporta e o restante dos dirigentes podem resolver o enigma do futuro novo contrato de Messi, parece que o tudo ficará um pouco mais claro, se for confirmado que o PSG desistiu de suas intenções de assinar com o camisa 10. Nas palavras do jornal francês, "desistiria do sonho" de ver Neymar e Messi juntos no Parque dos Príncipes.

Depois de concretizar o sonho de ser campeão com a Argentina, Messi quer aproveitar as próximas semanas para descansar, mas também para terminar de definir o seu futuro. Tanto ele quanto Laporta pretendem concretizar a sua renovação, o que, pelas circunstâncias, se tornou uma transferência, tornando muito mais complicados todos os aspectos contratuais e econômicos da sua continuidade, em parte, devido à profunda crise econômica da entidade catalã.

O PSG também teria verificado que a primeira opção de Messi é se dar bem com o Barça e, também, sabia das complicações de uma operação como esta, ainda mais considerando que já esteve muito ativo no mercado de transferências.