Topo

Corinthians

Corinthians encaminha retorno de Nathan ao Racing, da 3ª divisão da Espanha

Nathan Palafoz em ação durante jogo do Corinthians na Copinha 2018 - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Nathan Palafoz em ação durante jogo do Corinthians na Copinha 2018 Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 16h41

O centroavante Nathan Palafoz, recém-chegado ao Corinthians após uma temporada atuando no Racing Ferrol, clube da Terceira Divisão do futebol espanhol, está de malas prontas para retornar ao país ibérico e assinar um novo empréstimo com a mesma equipe. Os representantes do atleta negociam os últimos detalhes do contrato e o anúncio acontecerá ainda nesta semana.

O jogador retornou ao Brasil neste mês após dez meses atuando no futebol espanhol. A tendência era de que ele fosse integrado ao elenco sub-23, já que o entendimento no CT Joaquim Grava é de que Nathan ainda precisa ganhar mais experiência para ganhar uma chance na equipe comandada por Sylvinho. No entanto, a diretoria corintiana considerou a proposta do Racing Ferrol e levou em conta o desejo do atleta para tomar sua decisão.

Artilheiro da categoria sub-20 do Corinthians em 2019, com 30 naquela temporada, Nathan não conseguiu vaga na equipe principal do Alvinegro após deixar a base. Na época, o elenco da equipe profissional contava com Vagner Love, Gustavo e Mauro Boselli — todos disputando vaga na mesma posição — e não houve espaço para o jogador.

Sendo assim, o Corinthians remanejou o centroavante para a equipe sub-23, mas logo Nathan deixou o clube para jogar no Racing Ferrol, da Espanha, por empréstimo. Por lá, atuou em dez partidas (todas saindo do banco de reservas), somou 150 minutos em campo e marcou dois gols.

O contrato de Nathan com o clube do Parque São Jorge vai até o dia 31 de dezembro de 2023. O novo empréstimo com o clube espanhol será válido por um ano. Atualmente, o elenco do Racing Ferrol inicia os treinos de pré-temporada para as competições de 2021/2022 e, por isso, há o interesse dos europeus em agilizar a assinatura do contrato.

Corinthians