PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lewandowski 'sonha' com oferta do Real Madrid, diz jornal

Lewandowski comemora gol da Polônia contra a Suécia - REUTERS/Lars Baron
Lewandowski comemora gol da Polônia contra a Suécia Imagem: REUTERS/Lars Baron

Colaboração para o UOL

12/07/2021 12h48

Conforme o "As", Robert Lewandowski ainda tem o sonho de vestir a camisa do Real Madrid. Mesmo aos 32 anos, o jogador ainda é destaque em sua posição, com 48 gols marcados em 40 jogos nessa última temporada. Na anterior, de 2019/20, quando venceu o prêmio de melhor jogador do mundo, balançou as redes 55 vezes em 47 partidas. Ele tem contrato com o Bayern até 2023, mas segundo o jornal espanhol, aguarda uma proposta dos madridistas.

Embora o Real esteja focado em contar com Mbappé nesta próxima temporada, Lewandowski também abre um novo caminho para o clube, caso não consiga a contratação de Haaland, no ano que vem. O polonês já esteve prestes a assinar pelo Madrid em 2014, pouco antes de sua transferência para o Bayern ser finalizada, a custo zero.

O centroavante havia cativado Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, em abril de 2013, quando ele jogava pelo Borussia Dortmund, e marcou os quatro gols na vitória por 4 a 1 sobre a equipe branca nas semifinais da Liga dos Campeões. Lewandowski já tinha se comprometido com o Bayern, mas seu representante na época, Cezary Kucharski, chegou a oferecer ao clube espanhol a possibilidade de pagar a multa de 20 milhões de euros (R$ 64 milhões, na cotação da época) para romper com a equipe de Munique e jogar no Bernabéu. O jogador deu luz verde, mas Florentino não percebeu com clareza no último momento e descartou a ideia.

O Madrid já sabe da disponibilidade de Lewandowski para mudar de cenário e aceitar novos desafios, mas também da recusa do clube bávaro em transferi-lo neste momento. Os espanhóis não querem entrar em conflito com os alemães, mas, ainda segundo o jornal, na próxima janela, quando o polonês terá apenas mais um ano de contrato, o Real Madrid entrará na disputa pelo jogador.

Futebol