Topo

Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro confia no acesso à Série A e no trabalho de Mozart

Mozart tem quase 42% de aproveitamento no comando da Raposa após oito jogos - Igor Sales/Cruzeiro
Mozart tem quase 42% de aproveitamento no comando da Raposa após oito jogos Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2021 13h00

O Cruzeiro está na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, na 13ª colocação com apenas 10 pontos, e perto de completar 50 rodadas sem ter figurado uma única vez sequer no G-4 da competição nacional. Sob um clima de desconfiança da torcida e imprensa em relação a possibilidade de o clube voltar à Primeira Divisão no ano que vem, o presidente estrelado mostra confiança no trabalho do técnico Mozart, que ainda não conseguiu encaixar o melhor sistema de jogo na Raposa.

"Se eu falar que estou com gosto de ver, óbvio que não estou. Ninguém está. Eu estou incomodado, assim como os jogadores, o Mozart, a diretoria de futebol, o [Rodrigo, diretor de futebol] Pastana. Claro que a gente sabe que precisa e que vai melhorar, mas como falei antes: não adianta iludir e dizer que vamos trazer jogadores [consagrados], não vamos. A gente acredita sim que com tempo para poder treinar e trabalhar, com os reforços que chegaram, a gente confia sim no caráter do grupo, nas pessoas que estão ali e em um bom trabalho para subir sim", afirmou Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista gravada e divulgada pela TV institucional do clube.

Rodrigues, que segue contestado e pressionado pela torcida, que deseja a saída do presidente do cargo — e o próprio dirigente já descartou essa possibilidade — confia que a experiência recente de Mozart, que quase subiu com o CSA, pode ser melhor sucedida na Toca II.

"Ressalto sempre que esse trabalho que foi feito no ano passado pelo Mozart e pelo Pastana em uma situação muito mais adversa no CSA, que saiu da zona de rebaixamento em uma fase mais avançada do campeonato e chegou ao quinto lugar na última rodada com chances de subir", frisou o presidente.

Substituto de Felipe Conceição, Mozart tem quase 42% de aproveitamento à frente do Cruzeiro, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas no comando do clube. O treinador, que tenta encontrar a melhor forma de jogar desde que chegou, ainda tem jogadores para promover estreias, como os experientes Rhodolfo, zagueiro, e o atacante Wellington Nem.

"A gente acredita sim na força do elenco, que vamos melhorar com esses atletas voltando, o Moreno volta da seleção, os que estavam afastados e de repente voltam jogando bem, como o Lucas Ventura, as pessoas que estão voltando de lesão, o Rhodolfo e o Wellington Nem, que faltam estrear, todos juntos com esse elenco forte vamos caminhar de forma positiva", complementou Sérgio Santos Rodrigues.

"Ele vai se adequar quando conseguir treinar com calma. Além de treinar, precisa ter o elenco à disposição. Confiamos no elenco, vamos seguir com ele até o fim e temos convicção de que com muito trabalho e dedicação as coisas vão se resolver melhor para atingirmos o nosso objetivo", completou o dirigente.

Cruzeiro