Topo

Cruzeiro

Em crise financeira, Cruzeiro se prepara para anunciar novo patrocinador

Sérgio Santos Rodrigues revelou que Cruzeiro terá novo patrocinador a partir do jogo com o Botafogo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Sérgio Santos Rodrigues revelou que Cruzeiro terá novo patrocinador a partir do jogo com o Botafogo Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2021 22h56

Sem dinheiro para girar, pagar contas e dívidas a diretoria do Cruzeiro busca soluções para minimizar os impactos gerados pela escassez financeira pela qual passa o clube. Com isso, um novo patrocinador deve ser anunciado nesta semana, como revelou o próprio presidente celeste, nesta quarta-feira (7), em entrevista à TV institucional da Raposa.

"Espero anunciar até amanhã o novo patrocínio que já vai para o jogo de sábado contra o Botafogo", disse Sérgio Santos Rodrigues.

O mandatário cruzeirense, apesar de ter citado um acordo próximo com o novo parceiro, não divulgou o nome da empresa que ligará sua marca à agremiação azul. Entretanto, comentou que a instituição é um fornecedor do Supermercados BH, patrocinador máster do clube.

"O patrocinador que a gente vai anunciar amanhã [quinta-feira, dia 8 de julho] esteve na Toca [da Raposa II] com o irmão do Pedrinho [Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH], fornecedor que foi indicado pelo Pedrinho, que é um cruzeirense apaixonado, e eu não deixo de falar o quanto sou grato a ele o tempo inteiro, pelo que fez, pelo que faz e ainda vai fazer pelo Cruzeiro", comentou o presidente.

Pedro Lourenço, mecenas que injetou milhões no Cruzeiro nos últimos anos, chegou a dizer recentemente que estava se afastando da atual diretoria. Sérgio Santos Rodrigues deu justificativa sobre o assunto.

"Tenho certeza que, como ele tem o clube no coração, e ele tem uma frase que eu não esqueço, ama o Cruzeiro o quanto ama o Supermercados BH. Ele jamais vai abandonar o clube. Ele me ligou, disse para receber uma pessoa, e vai nos ajudar a indicar um novo parceiro", comentou Rodrigues.

O afastamento de Pedro Lourenço, dito pelo próprio empresário do ramo supermercadista em Minas Gerais, se daria pelo fato de, mesmo sendo o maior investidor, ele não ter voz ou ser ouvido pela atual gestão.

"Quanto aos apoiadores, eu cito exemplo que é difícil falar que vai ouvir todo mundo. Vou citar dois nomes, o do Pedrinho e o Régis [Campos, da construtora Enccamp], dois amigos pessoais que tenho, e falo constantemente com eles. Muitas vezes quando falo com um e com o outro, eles têm ideias divergentes. Eu falo, quem eu vou ouvir? Se eu falar que ouvi um, o outro vai falar que não foi ouvido. Se eu falar que ouvi o outro, o outro vai reclamar que não foi ouvido", explanou.

Cruzeiro