Topo

Paquetá diz que Brasil x Argentina vai ser jogo mais importante de sua vida

Lucas Paquetá durante partida da seleção brasileira contra o Peru - Miguel Schincariol/Getty Images
Lucas Paquetá durante partida da seleção brasileira contra o Peru Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2021 04h00

Para Lucas Paquetá, a final entre Brasil e Argentina amanhã (10), às 21h, no Estádio do Maracanã, vai ser o jogo mais importante de sua carreira. Aos 23 anos, ele entrou em todas as partidas do mata-mata da Copa América e será titular na decisão.

Revelado pelo Flamengo, ele já foi campeão do Campeonato Carioca em 2017 e da própria Copa América, em 2019, quando ele teve papel de coadjuvante e foi pouco a campo.

"Com certeza (vai ser o maior jogo da carreira). O Brasil x Argentina já tem um peso grande e ser final de Copa América torna isso maior ainda. Vai ser histórico, marcante para a minha carreira, espero poder vencer e conquistar esse título", afirmou.

Depois de deixar o Rio de Janeiro, ele foi para o Milan, onde não teve muito sucesso e, em seguida, foi transferido para o Lyon. Agora, ele terá a oportunidade de retornar ao Maracanã.

"A sensação é a melhor possível. É um lugar que me sinto em casa, conheço cada parte daquele campo e fui muito feliz. As pessoas falam que não conquistei tanto com Flamengo, mas fui muito feliz. O Flamengo sempre me acolheu muito bem e ali era a nossa casa. Espero voltar a ser feliz no Maracanã".

Paquetá fez o gol da vitória contra o Chile, no 1 a 0 na semifinal, e também o do triunfo em cima do Peru, na semifinal, quando ele precisou dar o dobro de atenção na hora de chutar por causa do campo irregular.

A qualidade do gramado é uma preocupação constante da seleção brasileira e da sua comissão. O Maracanã fez um tratamento especial e replantio de parte do tapete há cerca de 15 dias e espera que tudo esteja em perfeitas condições. Paquetá aposta no sucesso da operação.

"O campo vai estar melhor, Acho que isso já foi falado, mas temos que estar preparados para o que vier. Como diz o nosso professor, é para concentrar na bola", finalizou.