Topo

Corinthians

Novo gerente da base do Corinthians celebra desafio: 'Me sinto honrado'

Carlos Brazil chega ao Corinthians com a experiência de já ter trabalhado em clubes como Flamengo e Botafogo  - Divulgação
Carlos Brazil chega ao Corinthians com a experiência de já ter trabalhado em clubes como Flamengo e Botafogo Imagem: Divulgação

05/06/2021 12h50

Na última semana, o Corinthians anunciou a contratação de um profissional para uma área que estava sem "dono" há pouco mais de um mês: a gerência das categorias de base do clube. Trata-se de Carlos Brazil, que estava no Vasco, e mantinha negociações com o Timão há algum tempo antes fechar o acordo.

Neste sábado, 05, Brazil se manifestou em seu perfil do Instagram e falou pela primeira vez como novo funcionário do clube. Ele agradeceu a oportunidade de trabalhar no alvinegro e disse que começa o desafio em cerca de dez dias.

"Me sinto feliz e honrado para abraçar este novo desafio no Futebol de Base do Sport Club Corinthians Paulista. A partir do dia 14 deste mês estaremos juntos, trabalhando para levar nossas categorias de formação cada vez mais longe. Agradeço a confiança e receptividade de todos. Vamos juntos!", escreveu.

Carlos Brazil chega ao Corinthians para assumir o cargo de gerente geral das categorias de base do Departamento de Formação de Atletas, que estava vago desde o início do mês de maio, quando o ex-jogador Yamada foi realocado.

Além graduação em Administração e Engenharia, Carlos Brazil, 58 anos, possui formação acadêmica no esporte com pós-graduação em Marketing Esportivo (IBMEC), Gestão e Direito no Esporte (Trevisan), além de um mestrado em Atividade Física e Gestão, pela Universidad Europea del Atlántico, na Espanha.

O gestor é ex-presidente e atual diretor do Movimento de Clubes de Formação do Futebol Brasileiro, além de professor e consultor da CBF Academy.

Além disso, ele teve passagens como gerente das categorias de base de Vasco, Tigres-RJ, Botafogo e Flamengo. O executivo também comandou a gerência da Subsecretaria de Legado Olímpico e Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro.

Corinthians