Topo

Vasco

Vasco anuncia Rodrigo Dias, ex-Sport, como novo gerente executivo da base

Rodrigo Dias, ex-Sport, é o novo executivo das categorias de base do Vasco - Twitter Sport Recife
Rodrigo Dias, ex-Sport, é o novo executivo das categorias de base do Vasco Imagem: Twitter Sport Recife

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/06/2021 14h55

O Vasco anunciou, hoje (11), Rodrigo Dias como novo gerente executivo das categorias de base. Ele vinha exercendo o cargo no Sport e chega a São Januário para ocupar a vaga deixada por Carlos Brazil, que foi para o Corinthians recentemente.

O contrato de Rodrigo Dias com o Cruz-Maltino vai até o final de 2023 e o trabalho terá início na próxima semana.

Segundo o comunicado do clube, Rodrigo é bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida, Estados Unidos, país no qual teve trabalhos como treinador e preparador físico entre 2005 e 2010. Em 2011, retornou ao Brasil para atuar no Desportivo Brasil (SP). Passou ainda pelo Ypiranga (RS) antes de chegar ao Sport Recife, em 2014.

Na despedida do Leão, ele publicou uma carta em que agradeceu à diretoria pela confiança e aos funcionários do clube pela "determinação e perseverança".

"Nossas vidas são repletas de ciclos e desafios. Hoje está se encerrando mais um ciclo profissional para mim neste gigante Clube, que é o Sport Club do Recife. Completados no último dia (9) sete anos nesta casa, foi um período de muito aprendizado. Quando olho pra trás, vejo o quanto cresci como ser humano, bem como profissionalmente.

Sou muito grato primeiramente a Deus por ter me aberto esta porta. Ao Presidente Milton Bivar e Vice-Presidente Tiago Petribu, com toda sua Diretoria que confiaram no meu trabalho durante estes dois anos e meio de Clube. Período de muito trabalho e entrosamento com humildade e simplicidade. Agradeço também ao Coronel Genivaldo Cerqueira, que tive o privilégio de trabalhar por quatro anos e meio, adquirindo muito conhecimento, sendo ele uma pessoa com vasta experiência no futebol e de serviços prestados a este Clube, que tanto nos encanta e emociona. Agradeço também a todos os profissionais com os quais trabalhei, pois demonstraram toda raça, determinação e perseverança que o nosso Leão representa. Por último e não menos importante, a imensa e apaixonada torcida rubro-negra pelo apoio aos nossos Leões da Base!

Meu sentimento é de dever cumprido, pois foram muitas conquistas durante estes sete anos. Diversos atletas promovidos para equipe profissional, algumas vendas, atletas convocados para Seleção em todas as categorias, muitos títulos, além de poder contribuir com a formação de cidadãos/atleta de todos eles durante este período tão especial.

Saio com coração apertado, mas com a esperança de que seja apenas um até logo. Pelo Sport Tudo!"

Vasco