Topo

Brasil do 7 a 1 tem 3 sem clube e jogador com contrato de apenas 2 jogos

Seleção da Alemanha comemora um dos gols do 7 a 1 sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014 - Jamie McDonald/Getty Images
Seleção da Alemanha comemora um dos gols do 7 a 1 sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014 Imagem: Jamie McDonald/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 17h32

O 8 de julho não traz as melhores lembranças ao torcedor brasileiro. Foi nesse dia que, há sete anos, o Brasil sofreu a maior derrota de sua história: o fatídico 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Você sabe onde estão os 14 jogadores brasileiros que entraram em campo na derrota no Mineirão? Três deles estão sem clube e há até quem assinou contrato para disputar apenas duas partidas. Confira a lista abaixo.

Julio César

julio - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

O goleiro da seleção no fatídico 7 a 1 foi o primeiro dos jogadores que entraram em campo a se aposentar. Ele pendurou as chuteiras em 2018, no Flamengo, seu clube de coração e onde foi revelado para o futebol. Na Copa de 2014, Julio defendia o Toronto FC, do Canadá.

Maicon

maicon - Laurence Griffiths/Getty Images - Laurence Griffiths/Getty Images
Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Perto de completar 40 anos, Maicon ainda está na ativa. Ele defendeu o Villa Nova-MG na Série D de 2020 e, em janeiro deste ano, assinou por seis meses com o Sona Mazza, da quarta divisão italiana. Em junho, foi anunciado pelo Tre Penne, clube de San Marino, para um contrato de apenas duas partidas.

David Luiz

david - Eddie Keogh/Reuters - Eddie Keogh/Reuters
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

O zagueiro que ficou marcado pelo choro na derrota contra os alemães está atualmente sem clube. Ele não chegou a acordo para renovar com o Arsenal e acabou dispensado pelo time inglês ao término da atual temporada.

Dante

dante - Martin Rose/Getty Images - Martin Rose/Getty Images
Imagem: Martin Rose/Getty Images

Substituto de Thiago Silva no 7 a 1, Dante é jogador do Nice, da França, desde 2016. Ele teve contrato renovado com o clube francês em dezembro, quando se recuperava de cirurgia no joelho.

Marcelo

marcelo - AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ - AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Imagem: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

O lateral-esquerdo teve nova chance após o 7 a 1 e disputou a Copa de 2018, na Rússia. No entanto, desde a eliminação para a Bélgica, ele não é chamado por Tite. Atualmente é especulado em possível saída do Real Madrid.

Fernandinho

fernandinho - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Fernandinho, volante da seleção brasileira, concede entrevista coletiva na Granja Comary
Imagem: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Apontado como um dos "vilões" na derrota para a Alemanha, Fernandinho viveu um dos pontos altos da carreira na atual temporada, quando teve a chance de disputar a final da Liga dos Campeões com o Manchester City. Ele está no clube inglês desde 2013 e, recentemente, teve contrato renovado por mais um ano.

Luiz Gustavo

gustavo - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

O volante está desde 2019 no Fenerbahce, da Turquia. Antes, defendeu o Olympique de Marselha, da França, por duas temporadas.

Oscar

oscar - Flávio Florido/UOL - Flávio Florido/UOL
Imagem: Flávio Florido/UOL

Autor do único gol brasileiro na partida, o meia de 29 anos está no futebol chinês desde 2017. Ele defende o Shanghai SIPG. Em 2014, o jogador defendia o Chelsea.

Hulk

hulk - Flávio Florido/UOL - Flávio Florido/UOL
Imagem: Flávio Florido/UOL

Hulk retornou ao futebol brasileiro em janeiro deste ano para vestir a camisa do Atlético-MG. O atacante que em 2014 defendia o Zenit, da Rússia, é um dos principais nomes da atual edição do Brasileirão.

Bernard

bernard - Robert Cianflone/Getty Images - Robert Cianflone/Getty Images
Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Escolhido por Felipão para substituir Neymar contra a Alemanha, o atacante atua no Everton, da Inglaterra, desde 2018. Em 2014, era jogador do Shakhtar Donetsk.

Fred

fred - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

O centroavante estava no Fluminense em 2014 e, após passar por Atlético-MG e Cruzeiro, retornou ao clube carioca no ano passado.

Paulinho

paulinho - Flávio Florido/UOL - Flávio Florido/UOL
Imagem: Flávio Florido/UOL

Acionado por Felipão no intervalo da partida, o volante está atualmente sem clube desde que saiu do Guangzhou Evergrande, da China. Entre 2017 e 2018, ele defendeu o Barcelona.

Ramires

ramires - AFP PHOTO / PEDRO UGARTE - AFP PHOTO / PEDRO UGARTE
Imagem: AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

O volante que também entrou no segundo tempo da derrota teve passagem frustrada pelo Palmeiras. Ele retornou ao Brasil em 2019, mas deixou o clube no ano seguinte com desempenho abaixo da expectativa. Em 2014, defendia o Chelsea. Atualmente, está sem clube.

Willian

willian - REUTERS/David Gray - REUTERS/David Gray
Imagem: REUTERS/David Gray

Último jogador a entrar em campo no 7 a 1, o meia trocou o Chelsea pelo Arsenal no ano passado. Ele tem contrato com o clube inglês até 2023.

Luiz Felipe Scolari

felipao - Martin Rose/Getty Images - Martin Rose/Getty Images
Imagem: Martin Rose/Getty Images

Felipão estava sem clube desde janeiro, quando rescindiu com o Cruzeiro, mas foi anunciado ontem como novo técnico do Grêmio. Será a quarta passagem do treinador pelo clube gaúcho.