Topo

‘O Brasil com Neymar vai ser muito difícil’, diz Messi

Neymar e Messi, durante aquecimento no Barcelona -  Elsa/Getty Images
Neymar e Messi, durante aquecimento no Barcelona Imagem: Elsa/Getty Images

Colaboração para o UOL

07/07/2021 10h22

Lionel Messi vive um de seus melhores momentos pela Argentina. Nesta Copa América, o camisa 10 participou de 80% dos gols de sua equipe, com quatro gols e cinco assistências até o momento.

Contra a Colômbia, na semifinal, deu assistência para o gol de Lautaro Martínez, que colocou seu time na frente. Além disso, converteu o primeiro pênalti cobrado pela Argentina na disputa. A última cobrança, de Cardona, foi defendida por Martínez e colocou os argentinos na final contra o Brasil, no Maracanã.

Em relação a isso, Messi analisou: "O Brasil com o Neymar vai ser muito difícil. Conhecemos seu potencial, do que Ney faz individualmente''. Da vitória contra a Colômbia, declarou: "Sabíamos que ia ser difícil, sabíamos que eles viriam.. Empataram, e os pênaltis são uma loteria, mas estávamos muito confiantes", e acrescentou: "Temos um fenômeno no gol, sabia que dois iam parar, e não decepcionou. Ele merece, porque é um monstro''.

Lionel Messi está a 90 minutos de realizar seu sonho de ser campeão pela Seleção Argentina e mais uma vez expressou que é seu maior desejo: "O que mais quero é vencer pela Seleção. Gostei muito desses 45 dias difíceis, estamos muito felizes e esse grupo mereceu".