Topo

Grêmio: clube da Dinamarca tem interesse em zagueiro Rodrigues

Zagueiro vai deixar o Grêmio nas próximas semanas, mas destino ainda é incerto - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Zagueiro vai deixar o Grêmio nas próximas semanas, mas destino ainda é incerto Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2021 17h05

Rodrigues deve deixar o Grêmio nas próximas semanas e um destino possível é o Midtjylland, da Dinamarca. O nome do zagueiro está na lista de observações do clube europeu, que ainda não fez oferta oficial aos dirigentes gremistas. Em Porto Alegre, a saída do ex-jogador de ABC-RN e Cruzeiro é tida como iminente e tratada como boa fonte de receita para melhorar as contas do clube na atual temporada.

O Midtjylland contratou, recentemente, o volante Charles, do Ceará e ex-Inter. O clube dinamarquês pagou cerca de 900 mil euros (R$ 5,5 milhões na cotação atual) pelo jogador.

Aos 23 anos, Rodrigues tem vínculo com o Grêmio até o final de 2022. O clube gaúcho detém 70% dos direitos econômicos e topa liberar o jogador, desde que não seja por empréstimo. Midtjylland também demonstra interesse na contratação definitiva. Além do clube escandinavo, equipes de Portugal e Itália monitoram a situação.

O porém é que o nome do zagueiro gremista não é o primeiro da lista na Dinamarca. Ou seja, existe outra tratativa em andamento e o negócio por Rodrigues só avança em caso de operação frustrada com a opção inicial.

Além da disputa com outro jogador no radar do Midtjylland, Rodrigues ainda tem outro entrave para eventual negociação: o valor. O Grêmio indicou, semanas atrás, desejar cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões na cotação atual) para liberar o zagueiro.

A quantia é considerada totalmente fora das possibilidades dos dirigentes dinamarqueses. No Grêmio desde 2018, Rodrigues chegou a disputar 34 partidas na temporada passada. O bom desempenho culminou com a série de lesões da dupla Geromel e Kannemann. Na atual temporada, o jogador perdeu espaço depois de oscilar no dia a dia e ver o retorno dos experientes jogadores e ascensão de Ruan, atualmente considerado reserva imediato.

Neste ano, o Grêmio fechou a transferência de Pepê ao Porto, de Portugal, e estima pelo menos mais uma grande negociação para fechar as contas. Jean Pyerre, Matheus Henrique e Ferreira são os cotados internamente para eventual saída. A ideia é liberar um deles.