Topo

Parceria Messi-Aguero esquenta na Argentina sem saber se segue no Barcelona

Aguero e Messi comemoram gol da Argentina - Marcello Zambrana/AGIF
Aguero e Messi comemoram gol da Argentina Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Braz e Eder Traskini

Do UOL, em Cuiabá e Goiânia

03/07/2021 04h00

A amizade é antiga. Lionel Messi e Sergio "Kun" Agüero se conhecem desde as divisões de base da seleção Argentina. Na última segunda-feira (28), porém, um lampejo da parceria deixou no ar uma expectativa ainda maior, principalmente para os torcedores do Barcelona. Do meio-campo, Agüero lançou Messi, que tocou de cobertura para fazer o terceiro da vitória por 4 a 1 da Argentina sobre a Bolívia.

Acontece que "El Kun" é o novo reforço do Barcelona após o término de seu contrato com o Manchester City (ING). Seu melhor amigo, Lionel Messi participou da negociação e indicou Agüero ao clube catalão. No entanto, o próprio Messi ainda não definiu seu futuro.

O contrato do camisa 10 com o Barcelona terminou no último dia 30 e ainda não há sinalização de onde o craque vai jogar na próxima temporada. Uma das especulações é sobre reeditar a parceria com Neymar, mas agora no PSG (FRA). A amizade entre os dois pesava na decisão do argentino, mas a chegada de Agüero pode mudar o cenário.

Questionado sobre o tema, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que Messi quer ficar, mas o contrato ainda não foi anunciado devido aos controles financeiros da liga.

Fato é que o golaço de cobertura marcado por Messi com a assistência de Agüero entusiasmou os argentinos, que gostariam de ver essa parceria cada vez mais afinada com o camisa 10 ficando no Barcelona. A Copa do Mundo do Qatar é logo ali, no próximo ano, e deve ser a última da dupla que já passou dos 33 anos.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA x EQUADOR

Competição: Copa América 2021 - Quartas de final
Data: 03/07/2021 (sábado)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)

ARGENTINA: Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña; Guido Rodríguez, Paredes e Lo Celso (De Paul); Lionel Messi, Papu Gómez e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

EQUADOR: Galíndez; Angelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Palacios; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Alan Franco e Estupiñán; Enner Valencia e Ayrton Preciado. Técnico: Gustavo Alfaro