Topo

Lionel Messi: pai registra filho em homenagem ao craque argentino

Wolney Ciqueira e o filho Lionel Messi, de três anos, aguardando a chegada da Argentina em Goiânia - Eder Traskini/UOL
Wolney Ciqueira e o filho Lionel Messi, de três anos, aguardando a chegada da Argentina em Goiânia Imagem: Eder Traskini/UOL

Eder Traskini

Do UOL, em Goiânia

03/07/2021 12h45

Não é raro no mundo o fenômeno da explosão de nomes em homenagem a grandes craques que marcaram época no futebol. No entanto, quando falamos de nomes estrangeiros, a história fica um pouco mais rara. Na noite de ontem (2), um mar de camisas do Barcelona aguardava ansiosamente a chegada da Argentina ao hotel em Goiânia. Correndo por baixo da confusão, um garoto se destacava. Seu nome? Lionel Messi.

Devidamente trajado com a camisa do Barcelona, o pequeno Lionel Messi, de três anos, é filho de Wolney Ciqueira, fã incondicional do craque argentino desde as categorias de base da seleção.

"Acompanhei ele num jogo que entrou no Barcelona, depois no sul-americano sub-20 que ele era reserva. Desde então, não perco um jogo. Quando não vejo, coloco pra gravar. Já perdi amigo demais brigando por causa do Messi nos grupos por aí, principalmente na disputa com o Cristiano Ronaldo", contou Ciqueira ao UOL Esporte.

Colocar o nome do ídolo no filho não foi um problema dentro de casa, segundo ele. "Quando minha ex-mulher engravidou já falei que seria Lionel Messi, e ela queria também, gostava", explicou.

Desfilando com a certidão de nascimento do filho, o pai concedeu entrevistas para veículos brasileiros e argentinos. Segundo ele, o pequeno Lionel ainda não tem noção de quem é Messi, mas a todo momento na espera da seleção argentina pedia por uma bola para chutar.

Certidão de nascimento do pequeno Lionel Messi brasileiro - Eder Traskini/UOL - Eder Traskini/UOL
Imagem: Eder Traskini/UOL

"Infelizmente, ele é destro", brincou o pai. "Por enquanto, é só Lionel, mas quando chegar na escola vai ser Messi, não vai ter jeito", afirmou.

Sabendo da dificuldade de um contato maior com seu ídolo, Ciqueira foi até o local na esperança apenas de ver Messi ao vivo. Ainda que com atraso e por poucos segundos, ele conseguiu. Messi chegou a acenar para as cerca de 60 pessoas que aguardavam na calçada uma chance de vê-lo e gritavam seu nome.

A Argentina de Messi enfrenta o Equador na noite de hoje, às 22h, no estádio Olímpico, em Goiânia, pelas quartas de final da Copa América.