Topo

ANÁLISE

Mauro: Atuação do Palmeiras não se reflete no placar, Bahia pagou por erros

Do UOL, em São Paulo

28/06/2021 16h24

O Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão no jogo de ontem (27), diante do Bahia, com o gol da vitória saindo já nos acréscimos, assim como já havia ocorrido no jogo do fim de semana anterior, contra o América-MG, com o placar de 3 a 2 colocando o time de Abel Ferreira na terceira colocação e tranquilizando o ambiente em uma semana marcada pelas cobranças do treinador.

No podcast Posse de Bola #138, Mauro Cezar Pereira afirma que, apesar do resultado final, o Palmeiras novamente não teve uma boa atuação e o placar não reflete o que foi o jogo, destacando as oportunidades que o time do Bahia teve no segundo tempo e acabou desperdiçando, em um jogo de muitas falhas defensivas do time alviverde.

"O resultado foi extremamente mentiroso, o Bahia perdeu chances claríssimas, o Palmeiras teve uma atuação defensiva sofrível e o Bahia também cometeu muitos erros. Mas o que o Palmeiras fez ontem de errado na defesa, eu sei que tem desfalques, mas coletivamente a defesa do Palmeiras, isso era uma virtude que o Abel Ferreira tinha, montar a defesa organizada, uma coisa medonha, o Bahia perdeu gols inacreditáveis, de bola passando rente à trave, de chute cara a cara que bate no zagueiro e toca na trave no final do jogo", diz Mauro Cezar.

"O jogo completamente aberto, teve 37 finalizações, 19 do Palmeiras e 18 do Bahia, o Bahia teve chances claríssimas. Eu achei a atuação do Palmeiras uma atuação fraca. Jogou super exposto. [?] Quando o Palmeiras precisa sair para o jogo, buscar o resultado e é obrigado a se expor minimamente, o time fica realmente exposto e ontem estava muito exposto. O torcedor vai olhar o placar, com aquela gol no final do Breno Lopes e vai achar que está tudo ótimo. Claro, na tabela está legal, mas a atuação foi ruim, como têm sido ruins as atuações do Palmeiras", completa.

Mauro diz que o jogo acabou ficando legal de acompanhar com os dois times cometendo erros, cita o placar como satisfatório para o torcedor, mas o considera que o resultado final engana.

"A atuação de ontem não se reflete no placar, não. O Bahia pagou muito caro também pelos seus erros, o final foi muito aleatório e eu achei a atuação do Palmeiras ontem bem abaixo. O jogo é legal, para quem está vendo o jogo, 3 a 2 é legal, mas o placar acho que ele não traduz o que foi a partida", afirma.

O jornalista também cita a entrevista dada por Abel Ferreira ao final do jogo com o Red Bull Bragantino, quando seu time foi derrotado por 3 a 1, e não vê condições para que o treinador reclame ao receber jogadores que estão retornando de empréstimos, como Deyverson, Borja e Dudu.

"Com os pitis do técnico e essas discussões todas, esse desvio da pauta, que é 'quero reforço, a diretoria não trouxe', o cara já ganhou o Deyverson, o cara vai ganhar o Borja e vem aí o Dudu, vai receber três jogadores. 'O Deyverson é maluquinho'. Não importa, ele está escalando, é um centroavante grande que ele não tinha. Então, no meio dessa situação dos clubes todos aí, a não ser que ele não quisesse o Deyverson, ele falaria 'não quero esse jogador, negocia ele novamente'. O Borja pode ser que chegue, porque parece que não vai ficar no Junior Barranquilla, e o Dudu está a caminho", diz Mauro.

"Só em agosto? Sim, amigo, só pode ser em agosto porque a janela internacional só vai abrir em agosto, não tem como trazer antes, tem que esperar agosto. Você quer jogador de Série B? De repente os caras do CRB, que eliminaram o time dele da Copa do Brasil, ele quer alguém de lá? Duvido", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.