Topo

Marquinhos diz que "perna pesou" para alguns atletas no 2º tempo da seleção

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Goiânia

27/06/2021 20h20

O Brasil ficou no empate em 1 a 1 com o Equador hoje (27), em Goiânia. Poupando boa parte de seus atletas, a equipe fez um bom primeiro tempo, mas caiu muito no segundo e cedeu o empate na última rodada da fase de grupos da Copa América. Para Marquinhos, alguns atletas sentiram cansaço na reta final do jogo.

A seleção já tinha garantido a primeira colocação de seu grupo e jogou apenas para cumprir tabela. Agora, aguarda a definição da outra chave para saber quem encara nas quartas de final, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (2).

"Em um contexto geral, a gente fez um bom primeiro tempo, a gente impôs nosso jogo. Tivemos momentos difíceis, mas suportamos bem. O primeiro tempo foi muito melhor do que o segundo. Acho que no segundo, faltou ritmo, a perna está pesando para quem não jogava há muito tempo. O primeiro tempo vale ressaltar, mas o segundo serve de lição porque é importante a gente ser mais constante para buscar as vitórias", afirmou o atleta em entrevista à transmissão oficial do torneio.

"Agora vem a parte decisiva, né? No mata-mata temos que fazer a melhor coisa possível para ter a vitória e passar de fase. O Brasil chega bem, com os jogadores com bagagem, rodagem e experiência. Os jogadores mais cansados conseguiram ter descanso hoje para chegar bem nas quartas de final", completou.

Paquetá, outro que recebeu chance neste rodízio de Tite, exaltou a briga até o final pelo resultado positivo e destacou que o foco do time era garantir a primeira colocação.

"A gente sabia que seria um jogo bem difícil. No primeiro tempo, a gente conseguiu neutralizar a forma deles de jogar, conseguimos trabalhar a bola e achar o gol. No segundo tempo, eles voltaram, acharam o gol e isso complicou um pouco o nosso jeito de jogar. Mas acho que a gente combateu, brigou até o final. O objetivo era ganhar, mas o objetivo principal era terminar em primeiro e foi alcançado. Agora é descansar, recuperar bem e estar focado para cada final que vai vir. A gente tem que entrar com força total para sair com a vitória", finalizou.