Topo

Cruzeiro

Mozart destaca jogo de seis pontos e vitória 'importantíssima' contra Vasco

Mozart destacou empenho de seus jogadores na importante vitória do Cruzeiro em cima do Vasco - Bruno Haddad/Cruzeiro
Mozart destacou empenho de seus jogadores na importante vitória do Cruzeiro em cima do Vasco Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2021 01h03

A vitória do Cruzeiro, de virada, por 2 a 1 em cima do Vasco, ontem (24), no Mineirão, fez a Raposa saltar seis posições na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bastante comemorado pelo técnico Mozart, que viu sua equipe sair do 17º lugar, na zona de rebaixamento, e pular para o 11º.

"A vitória, realmente, importantíssima. Confronto direto, na minha visão, para brigar lá em cima [na tabela da Série B]. Aquele famoso jogo de seis pontos. Exaltar o que os jogadores fizeram. Mais uma vez ficamos com dez e eles tiveram que correr a mais, com espírito de superação muito grande", destacou o treinador.

O Cruzeiro soma sete pontos em seis partidas, a mesma pontuação do Vasco, que está em décimo por causa do critério de desempate [um gol a mais de saldo].

"Eu achei que o Vasco iniciou muito bem o jogo. Nós equilibramos, tomamos o gol, mas conseguimos ter o poder para empatar e virar. Naquele momento, estávamos melhores. Voltamos melhores para o segundo tempo. Criamos as melhores ocasiões de gol na minha opinião e, nos últimos 15 minutos, eles colocaram dois centroavantes, o jogo ficou direto", analisou Mozart.

Agora, o próximo compromisso celeste será contra o CSA, no domingo (27), no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30. O Vasco recebe o Brusque, no mesmo dia, mas às 21h.

Cruzeiro