Topo

Corinthians

Jô iguala marca de Dentinho como artilheiro do Corinthians no século 21

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Jô contra o Sport pelo Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Jô contra o Sport pelo Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 04h00

Depois de protagonizar uma polêmica com a torcida do Corinthians ao calçar uma chuteira com tonalidade verde, o atacante Jô espantou a má fase e marcou seu 55º gol com a camisa do Alvinegro em três passagens pelo elenco profissional. De quebra, o camisa 9 do Timão igualou a marca de Dentinho e se tornou o artilheiro do clube no século 21.

Agora titular do Corinthians sob o comando de Sylvinho, Jô voltou a marcar após quase um mês sem balançar as redes adversárias — a última vez foi contra o River Plate (PAR), no dia 26 de maio, pela Copa Sul-Americana. No duelo de ontem, o gol do centroavante foi com o pé direito e nasceu após cobrança de escanteio de Mateus Vital no segundo tempo.

Com a jogada, Jô chegou aos 55 gols com a camisa do Corinthians — exatamente a mesma marca de Dentinho, que defendeu o Alvinegro de 2007 a 2011. Neste momento, os dois dividem a artilharia do clube no século 21. A lista conta com Paolo Guerrero (54), Gil (53), Liedson (50), Jadson (50), Tevez (46), Chicão (42), Elias (41) e Ángel Romero (38).

Além da artilharia no século, Jô ficou muito próximo de alcançar Romero na lista de maiores goleadores da Neo Química Arena após o jogo de ontem. O centroavante do Timão agora tem 26 gols em Itaquera e está a apenas um de igualar a marca do paraguaio, que agora defende o San Lorenzo, da Argentina.

Revelado no Terrão do Parque São Jorge, Jô iniciou a carreira em 2003, aos 16 anos. De lá para cá, defendeu o Corinthians em 237 partidas durante as suas três passagens, O atacante venceu o Campeonato Paulista em 2003 e em 2017, e o Brasileirão em 2005 e em 2017.

Corinthians