PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians faz seu melhor jogo com Sylvinho e derrota o Sport na Arena

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 20h56

Classificação e Jogos

O Corinthians enfim conquistou uma vitória jogando na Neo Química Arena sob o comando do técnico Sylvinho, que havia sido derrotado em suas três primeiras partidas em Itaquera. Na noite de hoje (24), o Timão recebeu o Sport pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com gols de Iago Maidana (contra) e Jô, bateu o Leão da Ilha, por 2 a 1.

O duelo marcou a atuação mais consistente do Alvinegro sob o comando de Sylvinho. Desde o início do jogo, o Corinthians demonstrou superioridade em campo, chegou a ter um gol anulado e ainda acertou duas bolas na trave. O Sport ensaiou uma recuperação no segundo tempo, quando já estava em desvantagem no marcador, mas apesar do gol de Tréllez já no fim da partida, não conseguiu evitar a derrota na capital paulista.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos oito pontos no Campeonato Brasileiro e se manteve na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, no meio da tabela. Já o Sport se mantém com quatro pontos ganhos em seis rodadas e é o 15º colocado, duas posições acima do São Paulo — o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O melhor: Gustavo Mosquito

O atacante voltou ao time titular após ser liberado para ficar com a família após a morte de seu pai, vítima da covid-19, na semana passada, e foi o melhor em campo. Aberto pela direita, foi incisivo pelo ataque, chegou a marcar um gol, que acabou sendo anulado, e ainda deu uma assistência.

O pior: Paulinho Moccelin

A noite não era do atacante do Sport. Escalado para dar mobilidade à equipe, o jogador foi facilmente marcado e tocou poucas vezes na bola. Ainda fez algumas faltas em Fagner sem qualquer necessidade e acabou substituído no início do segundo tempo.

Chuteira azul (agora sim!) de Jô

Jô - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Jô, atacante do Corinthians, disputa bola na partida contra o Sport, pelo Brasileirão
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Depois de protagonizar uma polêmica ao usar uma chuteira verde — que segundo a Nike era azul-turquesa — no último domingo, o atacante Jô trocou o calçado para enfrentar o Sport. O centroavante entrou em campo com uma chuteira azul marinho, bem mais escura do que a anterior.

VAR anula gol de Mosquito com imagem inconclusiva

O Corinthians precisou de apenas dois minutos para fazer um gol na Neo Química Arena. Gustavo Mosquito recebeu passe em profundidade de Vitinho, invadiu a área do Sport e encheu o pé para vencer o goleiro Maílson. Após a análise do lance pelo VAR, chefiado pelo catarinense Rodrigo Dalonso Ferreira, o gol foi anulado. A imagem divulgada na transmissão, no entanto, não deixa claro se houve ou não a irregularidade.

Corinthians domina o primeiro tempo e conta com 'ajudinha' de Maidana

Fora uma finalização da entrada da área que deu trabalho ao goleiro Cássio no fim do primeiro tempo, o Sport assistiu ao Corinthians atacar durante os primeiros 45 minutos de partida. Com Vitinho atuante no meio de campo e Mosquito esperado pelo lado direito, o time da casa pressionou, acertou uma bola na trave e foi conseguir abrir o placar já nos acréscimos. Em cruzamento da direita, o zagueiro Iago Maidana tentou cortar, mas acabou mandando para o próprio gol.

Sport muda postura e aposta em medalhões

Incomodado com a atuação de sua equipe no primeiro tempo, o técnico Umberto Louzer voltou com mudanças para a etapa final. Tirou o zagueiro Iago Maidana e colocou Thiago Neves em campo, sacou Victor Gabriel e mandou a campo Patric. Depois, deu oportunidade a Santiago Tréllez e Neilton para tentar fazer a equipe ser mais competitiva.

Jô se estica e amplia vantagem

Muito criticado nos últimos dias, o centroavante Jô voltou a marcar após quase um mês de jejum. Em cobrança de escanteio de Mateus Vital, o camisa 9 se esticou todo e, com o pé direito, acertou a finalização e venceu o goleiro Maílson para ampliar a vantagem do Alvinegro em Itaquera. Foi o primeiro gol de um atacante do Corinthians no Brasileirão 2021.

Sport diminui e pressiona no fim

Os minutos finais da partida foram marcados pela pressão do Sport em cima do Corinthians. O Leão da Ilha diminuiu a desvantagem em uma jogada 100% construída por atletas que saíram do banco. O volante Betinho lançou Patric pela direita, o lateral acertou um cruzamento precisou de três dedos e encontrou Tréllez na pequena área para marcar o gol. Daí em diante, a equipe pernambucana fez uma blitz na defesa corintiana, mas não conseguiu o empate.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Fluminense, em São Januário, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport joga no mesmo dia contra o Cuiabá, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2x1 SPORT

Competição: Campeonato Brasileiro - 6ª rodada

Data: 24/06/2021 (quinta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Marcão Silva e Luan Polli (Sport)

Cartões vermelhos: -

Gols: Iago Maidana (contra), aos 48' do 1º tempo (1-0); Jô, aos 6' do 2º tempo (2-0); Tréllez, aos 37' do 2º tempo (2-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Xavier); Gustavo Mosquito (Ramiro), Vitinho (Roni) e Mateus Vital; Jô (Felipe Augusto). Técnico: Sylvinho.

SPORT: Maílson; Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves) e Sabino; Hayner, Marcão Silva, Thiago Lopes (Betinho), Gustavo Oliveira (Neilton) e Victor Gabriel (Patric); Paulinho Moccelin (Tréllez) e André. Técnico: Umberto Louzer.

Futebol