Topo

Técnico da Bolívia reclama de critério dos cartões: "Recebemos sempre mais"

Técnico César Farías conversa com atacante Marcelo Moreno durante a derrota da Bolívia por 2 a 0 para o Uruguai - Twitter da Copa América
Técnico César Farías conversa com atacante Marcelo Moreno durante a derrota da Bolívia por 2 a 0 para o Uruguai Imagem: Twitter da Copa América

Bruno Braz

Do UOL, em Cuiabá

24/06/2021 20h34

O técnico da Bolívia, César Farías, deixou registrado sua insatisfação com os critérios adotados pela arbitragem para a distribuição de cartões após a derrota por 2 a 0 para o Uruguai na Arena Pantanal (MT). Podendo ser eliminado da competição caso o Paraguai apenas empate com o Chile, ele também lamentou a situação.

"Não foi uma Copa fácil para nós. A gente vem de dois jogos nas Eliminatórias, casos de covid-19 que debilitaram nosso time, cartões recebidos, mas fizemos o nosso melhor. Algo curioso é que em todos os jogos fizemos menos faltas que os rivais, mas recebemos sempre mais cartões. Isso é algo para se refletir. No entanto, também não temos tido boa sorte. O primeiro jogo [derrota para o Paraguai por 3 a 1] nos impactou muito com a expulsão e os casos de covid-19 também. Os jogadores demonstraram boa vontade. Não é bom encontrar culpados. A gente analisa e segue trabalhando", declarou.

Apesar de ter acumulado três derrotas na Copa América até aqui (3 a 1 para o Paraguai, 1 a 0 para o Chile e 2 a 0 para o Uruguai), César Farías acredita que sua equipe esteja em processo de evolução.

"No futebol há um pouco de tudo, óbvio. Acabamos de terminar a partida no qual dói perder. Melhoramos em muitos aspectos, mas ainda precisamos transformar isso em vitórias. Estamos nessa busca contínua", destacou.

A Bolívia encerra sua participação na primeira fase da Copa América na próxima segunda-feira (28), quando enfrentará a Argentina novamente na Arena Pantanal (MT).