Topo

São Paulo

"Se teve um time que mereceu vencer foi São Paulo", diz Crespo após empate

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 21h55

O técnico Hernán Crespo viu o São Paulo melhor no empate por 2 a 2 com o Cuiabá, hoje (23), no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. Durante a entrevista coletiva depois do jogo, o comandante ressaltou as poucas chegadas ao gol do time mato-grossenses e disse acreditar que o time paulista merecia a vitória.

"É um período difícil, com um começo difícil. Nesse jogo eles chegaram duas vezes e fizeram o gol. A realidade é essa. Pagamos muito caro o preço por cada mínimo detalhe negativo, mas acredito que se hoje um time devia vencer o jogo era o São Paulo. O São Paulo teve ocasiões para marcar, acho que foram duas vezes que a bola bateu na trave. Isso é futebol", afirmou.

O São Paulo somou apenas três pontos em seis rodadas do Brasileirão. A equipe pode terminar a rodada na última colocação caso Grêmio e América-MG vençam seus jogos.

"Muitas vezes você pode merecer, mas o resultado não chega. A minha tranquilidade é que vi um São Paulo protagonista, que mereceu e queria ganhar, mas a vida me ensinou que muitas vezes no futebol momentos assim acontecem", prosseguiu.

O São Paulo volta a campo neste domingo (27), contra o Ceará, fora de casa. A partida está marcada para as 20h30 (de Brasília).

Confira outras declarações de Hernán Crespo:

Atuação de Liziero após falha no clássico

Liziero é um grande jogador. Esse resultado não está chegando e o único culpado está aqui, não está nos jogadores. É um grandíssimo jogador, de grande personalidade, que pode errar porque a vida é saber errar, ter muita personalidade para continuar a jogar. Acredito que é um jogador muito importante como todos os outros. Se tem um culpado, sou eu.

Situação atual

A situação não é fácil. Não é a situação que todos pensávamos, o começo não é o melhor começo - e sabemos -, mas seguramente não merecemos estar aí, mas estamos. Vamos acertar, continuar a trabalhar e sabendo perfeitamente que temos um elenco que pode ter resultados melhores sem dúvida. É continuar trabalhando, insistindo.

Brasileiro é mais difícil que o Paulista?

Posso estar enganado, mas acho que o São Paulo nos últimos 15 anos chegou em duas finais de Paulista e venceu uma, então acho que seja muito difícil vencer. Para o Brasileirão, acontece. Falei já que a gente não merece essa posição, mas é essa. Trabalhamos para melhorar essa situação e sabemos que não é uma situação que agrada ninguém.

São Paulo