Topo

Weverton diz que "entende" Palmeiras sobre veto à Olimpíada e elogia Santos

Weverton foi titular da seleção pela última vez contra o Peru, em outubro de 2020 - Lucas Figueiredo/CBF
Weverton foi titular da seleção pela última vez contra o Peru, em outubro de 2020 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2021 13h54

Confirmado como titular da seleção brasileira no jogo de amanhã (23), contra a Colômbia, pela terceira rodada da Copa América, o goleiro Weverton respondeu pela primeira vez sobre o veto do Palmeiras à sua convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele seria um dos três jogadores acima de 24 anos na lista do técnico André Jardine, mas o clube decidiu bater o pé para não estender seu período de ausência dos compromissos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

"Eu digo que ser lembrado na seleção, principal ou olímpica, é sempre motivo de orgulho. Eu fico feliz de estar cotado na seleção. Mas entendo todas as decisões tomadas e estou muito feliz e contente de estar aqui", afirmou o campeão olímpico de 2016 que tentaria mais um ouro.

Weverton ainda explicou que a decisão de voltar para o Palmeiras logo depois da Copa América e não embarcar para o Japão foi coletiva: "Sempre foi muito tranquilo, o meu nome esteve sempre falado para jogar outra Olimpíada. Mas foi uma decisão tomada com tranquilidade por todos. Para mim, como atleta, defender a seleção é sempre motivo de orgulho. Mas precisamos entender o outro lado do clube, as necessidades do clube. Estou muito tranquilo e feliz com a decisão tomada, de estar aqui e feliz de estar na seleção."

"O que vou fazer agora é torcer para o Brasil conquistar o ouro, ainda mais tendo o Santos por lá. O mais importante é ter um amigo que vai fazer uma grande Olimpíada, como é o Santos. Eu sei o quanto é importante para mim ter ganhado aquele ouro e quando acabar a Copa América voltar ao Palmeiras com alegria de vestir a camisa", disse o palmeirense em tom elogioso em relação ao goleiro do Athletico-PR que acabou sendo convocado para Tóquio.

Weverton ainda foi perguntado se o 'não' à Olimpíada por causa da participação na Copa América foi uma espécie de "sacrifício" para que ele ficasse mais perto de uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Ele negou.