PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Weverton vai ser titular na seleção contra Colômbia na Copa América

Weverton, goleiro da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Weverton, goleiro da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2021 12h37Atualizada em 22/06/2021 13h44

Classificação e Jogos

Weverton vai ser o titular da seleção brasileira para o jogo de amanhã (23), às 21h, contra a Colômbia, pela 4ª rodada da Copa América.

Tite fechou o treinamento de ontem (21) até na CBF TV e ainda não confirmou a sua equipe, mas a dica da mudança na formação ficou por conta da entrevista coletiva marcada para hoje (22). Durante as respostas, o atleta confirmou a oportunidade.

"A gente sabe como o Tite é detalhista, para analisar todas as características. Se ele me deu essa oportunidade é porque ele confia no meu trabalho. Preciso fazer o meu melhor, estou feliz com a oportunidade e poder jogar neste momento", afirmou o atleta.

"A gente sabe o quanto é concorrida a posição de goleiro e sempre foi no histórico da seleção. É procurar fazer o melhor, agarrar a oportunidade e fazer um grande nível de atuação. Procurar se firmar que esse é o objetivo", completou.

Assim, o técnico completa o rodízio entre os três jogadores da posição. Na estreia, contra a Venezuela, o titular foi Alisson. Depois, contra o Peru, foi a vez de Ederson ser o titular. Na terceira rodada, a seleção folgou.

Weverton já tinha sido titular contra a Bolívia e contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa, em outubro do ano passado, quando o Brasil venceu por 5 a 0 e por 4 a 2, respectivamente.

Tite já havia deixado claro que usará a Copa América para fazer testes e rodar seu elenco. Da estreia para o segundo jogo, o técnico tinha promovido várias trocas e até observou que o ritmo do time caiu por essa questão.

Futebol