Topo

Felipe faz só fisioterapia e segue como desfalque da seleção brasileira

Felipe durante treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Felipe durante treino da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2021 17h00

Felipe ainda não tem condições de treinar com o restante do grupo na Granja Comary, em Teresópolis. Hoje (21), o zagueiro seguiu fora dos gramados e fez apenas fisioterapia, a dois dias do confronto contra a Colômbia, pela 4ª rodada da Copa América. A partida está marcada para 21h de quarta, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Ele teve um entorse no joelho direito, fez exames e, ao menos por enquanto, não precisou ser cortado da delegação. O jogador do Atlético de Madri é a quarta opção de zagueiro, atrás de Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão.

Nesta segunda-feira, a seleção voltou a treinar após ter curtido uma folga no domingo sem poder sair das dependências da Granja Comary por causa do protocolo contra covid-19. Houve até uma confraternização com direito a churrasco no sábado e homenagem a Tite no dia seguinte.

O técnico, aliás, não permitiu que as atividades fossem filmadas no treino pela CBF TV. O canal da entidade transmitiu apenas o aquecimento dos jogadores e, em seguida, encerrou os trabalhos. É provável que o comandante faça novas mudanças para o próximo jogo.