Topo

Atlético-MG

Cuca lamenta desfalques no Galo e elogia Réver por superação contra a Chape

O técnico do Atlético-MG não pode contar com vários jogadores do elenco para a partida contra a Chape - Pedro Souza/Atlético-MG
O técnico do Atlético-MG não pode contar com vários jogadores do elenco para a partida contra a Chape Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2021 23h25

O empate em 1 a 1 com a Chapecoense não foi bem digerido pelo Atlético-MG, na partida disputada nesta segunda-feira (21), no Mineirão, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vencesse, o Galo deixaria a quinta colocação e assumiria a vice-liderança da competição mais importante do país, com os mesmos 12 pontos do Athletico-PR.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Cuca lamentou a dezena de desfalques (lesões, covid e convocações) e destacou a raça do zagueiro Réver, que, mesmo com lombalgia, pediu para figurar entre os onze.

"A gente precisa ter jogadores para essa maratona de jogos. Hoje é a prova disso. Nós perdemos grande parte da equipe. No aquecimento, o Réver teve uma lombalgia, jogou praticamente no sacrifício. São coisas que o torcedor não sabe. Temos que valorizar o profissional, que poderia ter ficado fora do jogo. Mas se expôs e tentou ajudar da melhor forma", disse o treinador.

"O Réver hoje, a gente tem que enaltecer o espírito dele de capitão, de ir para o jogo mesmo sem estar no ideal dele. Muitos jogadores nessa condição ficam fora. Ele sabia que a gente precisava dele e se dispôs a jogar. Temos que enaltecer o espírito dele, mesmo sem fazer um grande jogo como fez contra o Internacional e contra o São Paulo. A gente não pode crucificar um jogador por um jogo que não venceu. A gente tem que ter equilíbrio, cobrar de forma interna, como a gente faz, e proteger como a gente protege", acrescentou.

Próxima partida

Na próxima quinta-feira (24), o Atlético-MG vai a Fortaleza, onde encara o Ceará, a partir das 19h (horário de Brasília). O time segue desfigurado após perder mais cinco atletas por covid-19 neste início de semana: Nacho, Nathan, Marrony, Dylan e Micael.

Baixas

Além de três zagueiros Igor Rabello (covid), Alonso (convocação) e Micael (covid-19) o Galo segue com outros dez desfalques na partida: Nacho Fernández, Nathan, Dylan e Marrony (COVID-19), Dodô e Rafael (lesionados), Alan Franco, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino (em disputa da Copa América) e Savinho, com a Seleção Brasileira Sub-17.

Atlético-MG