PUBLICIDADE
Topo

Santos

Goleiro John machuca no final do clássico e termina San-São no sacrifício

Do UOL, em São Paulo

20/06/2021 20h36

Classificação e Jogos

O clássico San-São terminou com a vitória do Santos por 2 a 0 contra o São Paulo, nesta noite de domingo (20) na Vila Belmiro. Apesar do placar, o final do jogo foi eletrizante para o time da casa. Isso porque o goleiro John se machucou aos 51 minutos do segundo tempo e quase precisou deixar o gramado com todas as alterações na feitas.

O lance ocorreu após um choque com Wellington. A partida já estava nos acréscimos e outros quatro minutos foram somados pelo árbitro. Enquanto estava sendo atendido, John esboçava muitas dores no joelho e deu sinais de que não aguentaria continuar em campo. Como o técnico Fernando Diniz já tinha feito todas as alterações, alguns jogadores chegaram a gritar para o goleiro terminar na base "do coração".

Mesmo sem condições, o goleiro ficou em campo, se jogou para tentar impedir o cruzamento de Benítez e ainda contou com a boa defesa do Santos, que impediu novas finalizações do São Paulo. Segundos antes do apito final, o goleiro voltou a cair em campo, mas conseguiu terminar o jogo e saiu abraçado com o técnico Fernando Diniz.

"Não tinha mais mudança, o John foi no sacrifício ali. Mas o importante foi fazer o dever de casa contra uma grande equipe. Clássico é isso, tem que ganhar, e fomos merecedores", comentou Marinho, um dos autores dos gols na partida.

Com o resultado, o Santos volta a vencer após duas rodadas e agora vai aos sete pontos na tabela, subindo momentaneamente para o nono lugar. Na próxima quinta (24), o Grêmio será o adversário do Peixe, às 21h30, em Porto Alegre.

Santos