PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Messi renovará com o Barcelona antes do fim de junho, afirma rádio

Messi levanta a taça da Copa do Rei pelo Barcelona como capitão - RFEF/RFEF/Handout via REUTERS
Messi levanta a taça da Copa do Rei pelo Barcelona como capitão Imagem: RFEF/RFEF/Handout via REUTERS

Colaboração para o UOL

17/06/2021 08h38

De acordo com programa da 'RAC1' de quarta-feira (16), o Barcelona está muito próximo de fechar a renovação de Lionel Messi. Informações da rádio da Catalunha afirmam que, no clube, estão convencidos de que poderão tornar isso oficial antes de 30 de junho, data em que chega ao fim o contrato de Messi.

Há pouco menos de um ano, o argentino tinha a intenção de deixar o clube espanhol devido à sua péssima relação com o ex-presidente Josep María Bartomeu. Porém, com Joan Laporta assumindo a presidência da entidade catalã, foi possível convencer o camisa 10 a continuar no Barça. A sua boa relação com o técnico Ronald Koeman também ajudou.

Segundo o jornal, ainda não é possível afirmar como será feito o contrato, mas acredita-se que o jogador renovará com o clube por duas temporadas, até junho de 2023. Deste modo, seria aberto um caminho para uma possível saída do jogador para os Estados Unidos, para logo retornar à Catalunha e, então, se juntar ao staff esportivo e executivo do clube, com um longo contrato, no qual poderiam recuperar a quantia que não satisfizeram o argentino nas últimas temporadas, especialmente desde a pandemia.

Futebol