Topo

Haaland usa música da Champions como despertador: "Penso todos os dias"

Haaland comemora meditando após marcar contra o PSG na Liga dos Campeões - Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
Haaland comemora meditando após marcar contra o PSG na Liga dos Campeões Imagem: Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 15h09

Nesta quinta-feira (17), em entrevista ao jornal britânico 'Telegraph', Haaland, jogador do Borrussia Dortmund e uma das maiores promessas do futebol mundial, revelou que a música tradicional da Champions League é usada como alarme de seu despertador: "É assim há uns dois anos, mas, não sei, é um hino muito bonito".

O troféu da maior competição continental é cobiçado por qualquer jogador de futebol, mas para ele, faz parte de uma obsessão que percorre toda a sua vida, desde garoto.

"Desde que me lembro, desde muito, muito jovem, lembro de assistir a Champions League. Havia times incríveis com grandes lendas do futebol marcando gols. É normal que jogar e marcar nesta competição tenha se tornado o meu sonho".

Aos 20 anos de idade, o "Cometa Haaland" é um atleta em ascensão com excelentes números, além de ser desejado pelos gigantes do futebol, como Real Madrid, Barcelona e Chelsea. Muito especulado, o norueguês ainda não tem seu próximo destino selado.

Na última temporada vestindo a camisa da equipe alemã, Haaland tem 41 gols em 41 jogos, uma grande marca, porém não parece tão satisfeito, tem ambição por mais: "Bom! Mas na temporada passada fiz 44 gols em 40 jogos, estou um pouco abaixo. Esses números são bons, sim".