Topo

Haaland e Noruega podem ser banidos da Copa do Mundo pela Fifa, diz jornal

Haaland na seleção da Noruega - Getty Images
Haaland na seleção da Noruega Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2021 09h58

Classificação e Jogos

A seleção norueguesa, da jovem estrela Erling Haaland, pode ser suspensa da Copa do Mundo de 2026 pela Fifa, revelou o jornal inglês Daily Mirror hoje (17). A sanção seria uma resposta ao boicote da equipe ao próximo Mundial, no Qatar.

Segundo a reportagem, a Fifa estuda ameaçar os noruegueses com o banimento caso as manifestações contrárias a Copa de 2022 continuem. Os noruegueses, incluindo o atacante do Borussia Dortmund, se colocaram contra a realização do torneio no Qatar devido ao histórico de possíveis violações aos direitos humanos no país.

Segundo o veículo local NRK, a federação do país vai votar a favor ou contra o boicote neste final de semana. O resultado interferirá no posicionamento da Fifa.

Dentro de campo, a Noruega disputa a classificação para a Copa do Mundo no grupo G das Eliminatórias. A chave está embolada e tem a Turquia na liderança com sete pontos, contra seis de Holanda, Montenegro e Noruega. Letônia e Gibraltar aparecem atrás com um e zero pontos, respectivamente.

A equipe liderada por Haaland não se classificou para a Eurocopa disputada no momento.