PUBLICIDADE
Topo

Santos

Sandry acerta renovação com o Santos até 2025; veja detalhes

Sandry na vitória do Santos em cima do Deportivo Lara (VEN) pela Pré-Libertadores, em 9 de março de 2021 - Ivan Storti/Santos FC
Sandry na vitória do Santos em cima do Deportivo Lara (VEN) pela Pré-Libertadores, em 9 de março de 2021 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

16/06/2021 13h20

Fim de novela. O Santos acertou a renovação de meia Sandry até 2025. Os moldes contratuais já foram alinhados entre as partes e resta a assinatura do contrato, que, segundo apurou o UOL Esporte, deve ocorrer entre hoje e amanhã.

As conversas evoluíram nos últimos dias, mas o acerto foi realizado nesta manhã. O presidente Andres Rueda buscou os agentes do jovem e formalizou a proposta de renovação, que foi aceita na sequência.

Sandry ainda se recupera de uma cirurgia delicada no joelho. Ele operou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está realizando fisioterapia. A previsão é que ele retorne apenas em novembro, a depender de seu condicionamento físico. Seu antigo contrato ia até julho de 2022.

Ausente desde abril, o garoto era titular absoluto da posição após a saída de Diego Pituca, vendido ao Kashima Antlers (JAP). Desde que virou desfalque, o meio-campo passou a mostrar deficiências e levou o Santos a contratar Vinicius Zanocelo para suprir a carência no setor. Camacho, ex-Corinthians, também foi anunciado nos últimos dias.

Agora, a prioridade do Peixe é solucionar o futuro de Kaio Jorge. O atacante tem contrato até o final da temporada e não deve renovar. Com as condições financeiras delicadas, o clube santista não tem condições de arcar com os custos do novo contrato de Kaio, que tem mercado na Europa.

O agente de Kaio — que por coincidência é o mesmo de Sandry — viajou para fora do Brasil para buscar propostas pelo atacante. A ideia é que ele retorne à Baixada Santista para propor ao Peixe a venda do jogador. O Alvinegro, aliás, está inclinado a aceitar a ideia.

Santos