PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Irmão de Neto lutava contra câncer, tinha filho pequeno e era fã do ex-meia

Richard Ferreira tinha 46 anos e morreu ontem; ele compartilhava momentos com o irmão em seu Instagram - Reprodução/Instagram
Richard Ferreira tinha 46 anos e morreu ontem; ele compartilhava momentos com o irmão em seu Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Madrid

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 11h48

Richard Ferreira, irmão do Craque Neto que morreu ontem aos 46 anos, era um dos maiores fãs do apresentador da TV Bandeirantes.

No Instagram, o são-paulino deixava o fanatismo de lado e publicava frequentemente fotos ao lado do ex-jogador, que é considerado um dos maiores ídolos do Corinthians. Os dois mantinham forte relação de amizade.

Há um mês, por exemplo, ele acompanhou o irmão mais velho em uma edição do "Baita Amigos", programa comandado por Neto no BandSports, e compartilhou o momento em sua rede social.

"Relembrando o programa, o Morumbi, e a vitória de hoje", escreveu Richard em uma das ocasiões, marcando o ex-jogador na publicação e celebrando a classificação do São Paulo para a semifinal do Campeonato Paulista.

Pai coruja

Richard também exibia com orgulho em seu perfil algumas fotos do filho Davi Isaac, fruto de seu relacionamento com Grazieli Borriel.

O bebê nasceu em agosto de 2019 e, assim que completou um ano, recebeu uma homenagem do pai, que publicou uma imagem do dia do nascimento do menino.

"Hoje você faz um ano de muitas bênçãos em nossas vidas! Obrigado, meu Deus, por Tudo que o senhor vem provendo e construindo em nossas vidas", disse.

No mês passado, Richard dividiu com os seus mais de 7 mil seguidores um vídeo de Davi na praia.

Ele também era pai de Pedro Henrique, que nasceu no início de 2016 - a criança, assim como Davi, aparecia com frequência na página do pai em seus primeiros anos de vida.

Luta contra câncer

Neto não divulgou a causa da morte de seu irmão, mas em abril deste ano, confirmou que Richard lutava contra um câncer.

Em uma publicação que lamentava a morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas - em decorrência da doença -, Richard afirmou que "sabia" o que era aquilo e que estava "na luta".

"Eu sei o que é isso, esse pensamento, essa doença não escolhe. Estou na luta também e vou vencer!", escreveu o irmão do ex-meia.

Trabalho com deputado

Ainda no Instagram, Richard, que cursava Gestão Pública, colocava a página do deputado estadual Major Mecca (PSL-SP) em sua biografia.

No site da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), consta que o irmão de Neto atuava como servidor do gabinete do político. Sua função era a de "assistente parlamentar".

O próprio Major homenageou Richard em sua página ao ser informado da morte, afirmando ter perdido um "irmão" da sua equipe.

A última foto

Richard mostrou até o fim de sua vida que amava incondicionalmente sua família e valorizava suas origens.

No fim de semana, em sua última foto pública no Instagram, ele aparece ao lado dos irmãos - incluindo Neto - e de sua mãe.

Com uma camisa que tinha o escudo do São Paulo estampado, ele celebra a confraternização ao lado dos parentes.

Futebol