PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Rodízio da seleção pode colocar "intocáveis" Casemiro e Marquinhos no banco

Tite durante treino da seleção brasileira. Ele pode fazer entre cinco e seis mudanças na equipe - Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante treino da seleção brasileira. Ele pode fazer entre cinco e seis mudanças na equipe Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 18h31

Classificação e Jogos

Tite pode promover novas mudanças na seleção brasileira para enfrentar o Peru na quinta-feira, às 21h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Segundo indicou parte do treinamento de hoje (15), na Granja Comary, estão cotados para sair jogando nomes como Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Everton Ribeiro, Éverton Cebolinha e Gabigol.

O treinador prometeu usar a competição para rodar o elenco, dar mais minutos em campo a jogadores que não têm recebido tantas oportunidades nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Na estreia, nos 3 a 0 diante da Venezuela, já foram três novidades em relação ao jogo anterior. Agora há possibilidade de mais mudanças, que Tite deve confirmar só depois do treino de amanhã.

Alisson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Everton Ribeiro; Éverton Cebolinha (Gabriel Jesus), Neymar e Gabigol é uma escalação possível. Neste caso, deixam o time jogadores como Renan Lodi, Lucas Paquetá e Richarlison, além dos "intocáveis" Marquinhos e Casemiro, titulares em todo o ciclo para 2022. Entre cinco e seis mudanças, caso Jesus também seja sacado.

A CBF TV transmitiu somente os primeiros 15 minutos do treinamento de hoje, que foram marcados pelo aquecimento. Foi possível observar, entretanto, que 12 jogadores estavam de colete azul e outros 11 sem colete, mas com a camiseta de treino da mesma cor. Depois do aquecimento o grupo faria um treino tático focado na organização defensiva e um enfrentamento técnico, mas Tite decidiu manter o segredo.

A dúvida é que tanto Cebolinha, quanto Gabriel Jesus, que teoricamente disputam posição, estavam de colete no time com 12 jogadores. Aí fica a dúvida que deverá ser esclarecida nas próximas horas. O time supostamente reserva estava assim, sem goleiro: Emerson, Felipe, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Lucas Paquetá; Vini Jr, Richarlison e Roberto Firmino.

A seleção volta a treinar amanhã à tarde, na Granja Comary. De noite viaja e se concentra no Rio de Janeiro, onde joga na quinta-feira no estádio Nilton Santos contra o Peru.

Seleção Brasileira