Topo

Mauro Cezar: Brasil é favorito, nível técnico da Copa América é muito baixo

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/06/2021 04h00

Mauro Cezar explica por que o Brasil é franco favorito na Copa América 2021. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte destaca a superioridade da seleção de Tite em relação às demais e critica o nível técnico do torneio que começa hoje (13).

"A Copa América tem toda pinta de que vai ser do Brasil. O nível técnico das Eliminatórias Sul-Americanas e, consequentemente, da Copa América, é muito baixo. Seleções fracas", avalia.

Apesar do amplo favoritismo da seleção brasileira, Mauro Cezar ressalta que o formato da competição pode mudar o cenário. Ele aproveita ainda para mandar um recado ao técnico do Brasil por causa das recentes convocações.

"Uma competição eliminatória permite tudo. Mas o Brasil é favorito destacado, até porque o Tite não abriu mão de ninguém", acrescenta.

"Aliás, o Tite poderia aliviar um pouco os clubes brasileiros e convocar um jogador por cada clube no máximo. Trazer mais gente do exterior, fazer experiências, mas ele está fechado com esse grupo depois desse manifesto constrangedor da terça-feira. Mas, em relação a adversários, [o Brasil] é muito melhor, e é o favorito destacado na Copa América", completa.