Topo

Copa América exalta Neymar, mas usa jogo que teve expulsão e derrota

Neymar se envolveu em confusão na Copa América 2015 e acabou expulso em jogo contra a Colômbia - Miguel Tovar/LatinContent/Getty Images
Neymar se envolveu em confusão na Copa América 2015 e acabou expulso em jogo contra a Colômbia Imagem: Miguel Tovar/LatinContent/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 19h37

Três dias antes do início da Copa América no Brasil, o perfil oficial do torneio postou uma homenagem para Neymar. Recordando algumas jogadas do atacante brasileiro na edição de 2015 durante a partida contra a Colômbia, o termo usado para definir o atleta foi um de seus lemas: 'Ousadia e alegria'.

"Neymar sempre nos brinda com suas jogadas, como naquela Copa América de 2015", dizia a publicação. Vale ressaltar que o Brasil perdeu este jogo por 1 a 0 e o camisa 10 acabou expulso.

Assim como no ano citado na postagem, Neymar estará a serviço da seleção brasileira. A estreia dos comandados de Tite acontecerá neste domingo (13), contra a Venezuela, às 18h (de Brasília).

Depois das desistências de Colômbia e Argentina, a Copa América teve a sede alterada para o Brasil no dia 31 de maio, menos de duas semanas antes do jogo de abertura. Atualmente, o novo país sede da competição registra 480 mil mortes por conta da covid-19.