Topo

Atlético-MG

Atlético-MG prepara ida ao Paraguai por segunda dose da vacina contra covid

Jogadores do Atlético-MG serão imunizados com a segunda dose da vacina contra a covid-19, no Paraguai - Fernando Moreno/AGIF
Jogadores do Atlético-MG serão imunizados com a segunda dose da vacina contra a covid-19, no Paraguai Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2021 16h10

A diretoria do Atlético-MG prepara a logística para garantir ao seu elenco a segunda dose da vacina contra a covid-19. Aproveitando da ida a Porto Alegre para o jogo com o Internacional, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a delegação do Galo, após o compromisso com o Colorado, viajará ao Paraguai para a dose complementar do imunizante.

Oferecida ao clube pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a vacina contra o novo coronavírus já foi aplicada em 34 atletas do Atlético-MG, em 20 de maio.

No dia 17 de junho pela manhã a delegação atleticana partirá do Rio Grande do Sul com destino a Assunção, capital do Paraguai, para receber a última dose do imunizante. Na parte da tarde pega um voo para Belo Horizonte.

Gringos na Copa América

O Atlético-MG tem jogadores convocados para a disputa da Copa América. O grupo que ficará fora dessa vacina é composto pelos estrangeiros O paraguaio Junior Alonso, o equatoriano Alan Franco, o venezuelano Jefferson Savarino e o chileno Eduardo Vargas não irão com a delegação alvinegra ao Paraguai para receber a segunda dose. Matías Zaracho, argentino, é outro que fica fora da viagem, já que cumpre isolamento social por ter sido diagnosticado com a doença na última semana.

Tardelli

Em relação ao atacante Diego Tardelli, cujo contrato com o Galo se encerrou no fim de maio, será convidado pelo clube para ir ao Paraguai tomar a segunda dose. O jogador foi vacinado com a primeira dose do imunizante enquanto jogador atleticano. Em Dubai, o jogador, entretanto, não tem presença garantida na missão pela última dose da vacina.

Atlético-MG