PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Graças ao amigo atleticano, protagonista de Sweet Tooth viraliza no Brasil

Astro da série Sweet Tooth, o ator Christian Convery viralizou nesta sexta-feira ao aparecer em entrevista com a camisa do Atlético-MG - Reprodução
Astro da série Sweet Tooth, o ator Christian Convery viralizou nesta sexta-feira ao aparecer em entrevista com a camisa do Atlético-MG Imagem: Reprodução

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2021 19h42

O protagonista da série americana Sweet Tooth (ficção científica e aventura), o norte-americano/canadense Christian Convery, de 11 anos, virou assunto nas redes sociais brasileiras nesta sexta-feira (11), ao aparecer numa entrevista à Netflix com a camisa do Atlético-MG. Logo que a publicação foi ao ar, atleticanos de todos os cantos vibraram como um gol ao vê-lo vestindo o "manto" do Alvinegro. E o UOL Esporte foi atrás desta história para detalhá-la.

Tudo começou há mais ou menos seis anos, quando Christian conheceu um belo-horizontino, da mesma idade, que se tornou um amigo dentro e fora da escola. Emanuel, atleticano fanático como toda família, era seu companheiro de "soccer" (futebol), bem antes que ele atingisse a fama e virasse astro internacional.

"Eles sempre foram muito parceiros, desde que tinham seis, sete anos. Eles me viam assistindo aos jogos do Galo. Na minha casa, temos muitas camisas inclusive. O Emanuel é um colecionador, pois sempre é presenteado pelos nossos familiares quando vamos visitá-los. Ele usa as camisas para tudo! Tem de goleiro, de linha, etc...", conta Maurício Hetti, pai do garoto.

Radicados em Vancouver, no Canadá, há mais ou menos cinco anos, eles não perdem nada que envolva o Atlético-MG. E esse amor, curiosamente, agora foi adotado pelo ator, que, antes do estrelato, apareceu em diversos papéis, especialmente num episódio de Supernatural, em 2016. Porém, o papel que lhe rendeu destaque foi em 'Querido Menino', de 2018, protagonizado por Steve Carell e Timothée Chalamet.

emanuel - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
O ator Christian Convery ganhou simpatia pelo Atlético-MG graças ao amigo Emanuel
Imagem: Arquivo Pessoal

"Fui pego de surpresa com esta história. Estava em casa e, de repente, chega o Emanuel correndo, me contando que o Christian gravaria uma entrevista para o Netflix do Brasil. Perguntei se precisavam de alguma ajuda, mas ele de cara descartou. Me disse que já havia ensinado o amigo a falar algumas palavras em português; dentre elas, o grito de 'Galo!'", relata o executivo, que atua no mercado financeiro.

"O Emanuel me contou que havia emprestado ao Christian a camisa de 1971, do título brasileiro. É uma peça retrô que nós colecionamos", acrescenta.
Pai de outros dois meninos, todos atleticanos, Maurício é casado com Mônica. A esposa, blogueira e que dá dicas de culinária saudável e prática no Instagram, também vivencia de perto as histórias dos pequenos e fiéis amigos. Ela, inclusive, foi ao Marrocos em 2013, com Maurício, acompanhar o desempenho do Galo no Mundial de Clubes.

Entrevista à Netflix e Atlético na causa

A entrevista à Netflix teve um motivo especial. Christian nunca havia experimentado o "brigadeiro" brasileiro. Numa forma de gerar engajamento em seus conteúdos, a plataforma resolveu enviá-lo a iguaria brasileira.

Bastante simpático, o garoto começou o vídeo mandando um abraço em português e, apaixonado com o doce, demonstrou toda sua gratidão pelo presente.

Com a repercussão nas redes, o Atlético-MG entrou em cena. Por meio do perfil oficial no Twitter, convidou Christian para conhecer Belo Horizonte e experimentar o tradicional pão de queijo mineiro.

Vamos ver onde esta inusitada história vai parar...

Atlético-MG