Topo

Corinthians

Jô reconhece problemas do atual Corinthians: "Aceitar as cobranças"

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 00h06

O atacante Jô, um dos nomes mais experientes do atual elenco do Corinthians, falou sobre o momento da equipe após a eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil, ainda na terceira fase da competição nacional. O centroavante citou o momento de transição com a chegada de um novo treinador e reconheceu que o momento é delicado e que as críticas feitas pela torcida são justas.

"Sabemos dos problemas que temos. É natural pela troca de treinador. O Sylvinho está tentando implantar o estilo de jogo, foi para o quarto jogo, é complicado, mas saímos da Copa do Brasil. Acho que nos expomos muito no primeiro jogo, aí vem jogar contra um time fechado, tentando alçar bola na área, fica complicado. Temos que aprender mais como é o Corinthians, como tem que jogar, mas isso é natural, vai aos poucos. A torcida cobra mais, mas faz parte. É do Corinthians. Temos que aceitar as cobranças e seguir de cabeça erguida, tem o Brasileiro pela frente", explicou o centroavante após o apito final em Goiânia.

Nesta quarta (9), o Corinthians empatou sem gols com o Atlético-GO e, como havia perdido o jogo de ida, em São Paulo, por 2 a 0, acabou dando adeus à Copa do Brasil. Foi a terceira eliminação do clube do Parque São Jorge em apenas 27 dias. A equipe já havia deixado a Copa Sul-Americana ainda na fase de grupos e foi despachada do Campeonato Paulista, na semifinal diante do Palmeiras.

É o arquirrival, inclusive, o próximo desafio do Corinthians na temporada. No próximo sábado (12), o Alvinegro visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro — a única competição que resta ao clube do Parque São Jorge na temporada 2021.

Corinthians