PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Segurança do Palmeiras tem 75% do pulmão comprometido por causa da covid

Cristiano Oliveira, ao centro, segurança do Palmeiras, com colegas  - Reprodução
Cristiano Oliveira, ao centro, segurança do Palmeiras, com colegas Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo

09/06/2021 13h39

Cristiano Oliveira, segurança do Palmeiras, segue internado com quadro complicado de covid-19. Hospitalizado desde o sábado (5), Oliveira tem no momento 75% da função pulmonar comprometida. Na segunda-feira, o índice era de 50%.

Apelidado de Baby, o profissional é conhecido tanto pela grande estatura física —cerca de 2m de altura— quanto por seu bom humor e temperamento afável.

Alexandre Mattos, ex-diretor do clube, fez post no Instagram pedindo orações para o ex-colega.

"Hoje tive a notícia que o grande amigo e segurança do Palmeiras Cristiano, carinhosamente chamado de Baby, está entubado por causa do Covid (sic)... por favor vamos todos enviar orações e energia positivas para ele, independente de religião ou torcida", postou o dirigente.

Além de Cristiano, dois jogadores do time profissional do Palmeiras estão com covid-19: o atacante Gabriel Veron e o zagueiro Michel. Veron, inclusive, é reincidente

Desde o início da pandemia, o Palmeiras já teve mais de 40 casos de covid entre os profissionais do clube, jogadores ou não, incluindo os técnicos Vanderlei Luxemburgo e seu sucessor Abel Ferreira.

Futebol