Topo

Neymar iguala recorde histórico de Romário e Zico em gols nas Eliminatórias

Neymar comemora gol da seleção brasileira contra o Paraguai: 1 a 0 aos três minutos do primeiro tempo - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar comemora gol da seleção brasileira contra o Paraguai: 1 a 0 aos três minutos do primeiro tempo Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 22h26

O gol marcado aos três minutos do primeiro tempo na partida entre Paraguai e Brasil, hoje (8), no estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, rendeu ao atacante Neymar um recorde histórico na seleção brasileira masculina principal em número de gols na competição. Agora são 11 em 18 partidas disputadas.

É a mesma quantidade acumulada por Zico e Romário, que lideravam a lista até Neymar empatar. Antes, com dez gols, Neymar estava empatado com Kaká, Luís Fabiano, Ronaldo e Tostão. Os outros do ranking são Rivaldo (nove gols) e Adriano, Bebeto e Gabriel Jesus (sete gols).

Neymar joga contra o Paraguai sua partida de número 105 pela seleção brasileira em 111 convocações e soma 66 gols marcados ao todo. Ele é o segundo maior artilheiro da história da equipe em jogos oficiais, de 1914 a 2021, com 11 a menos do que Pelé.

Maiores artilheiros da seleção em Eliminatórias:

1º Neymar, Romário e Zico (11 gols)
2º Kaká, Luís Fabiano, Ronaldo e Tostão (10 gols)
3º Rivaldo (9 gols)
4º Adriano, Bebeto e Gabriel Jesus (7 gols)

Maiores artilheiros da seleção em jogos oficiais:

1º Pelé (77 gols)
2º Neymar (66 gols)
3º Ronaldo (62 gols)
4º Romário (55 gols)