PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo homenageia Túlio Maravilha, que vai virar estátua no Nilton Santos

Túlio Maravilha em ação em amistoso Botafogo x Santos de Angola, no Caio Martins, em 2013 - Fernando Soutello/AGIF
Túlio Maravilha em ação em amistoso Botafogo x Santos de Angola, no Caio Martins, em 2013 Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/06/2021 15h03

Grande nome da conquista do Brasileiro de 1995, Túlio Maravilha será homenageado pelo Botafogo com uma estátua no Estádio Nilton Santos. A peça em reverência ao ex-camisa 7 ficará no Setor Leste e será inaugurada nesta sexta-feira.

Assim, Túlio entra para uma seleta galeria de ídolos do Glorioso. No setor Oeste do estádio, dedicado exclusivamente aos atletas campeões mundiais, há monumentos de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Zagallo.

"Só quem tem ídolos da nossa grandeza e em quantidade pode reverenciá-los. A estátua do Túlio é, sobretudo, uma homenagem à nossa torcida. Um campeão, vencedor, artilheiro de tudo, mais do que merecedor. É o símbolo de um momento muito importante de nossa história e a quem devemos agradecer pela legião de fãs que gerou", disse o presidente Durcesio Mello, ao site oficial do clube.


"Escolhemos o Túlio para inaugurar a galeria no Setor Leste. O Botafogo não fez nenhum investimento, já que se tratou de uma doação do Grande Benemérito Carlos Augusto Montenegro", completou.

Durcesio afirmou ainda que a estátua de Túlio, que foi esculpida pelo artista plástico Edgar Duvivier, é uma das novidades que buscam valorizar ainda mais o estádio do Alvinegro.

Túlio Maravilha beija a taça do Brasileiro de 1995, conquistada pelo Botafogo - Reprodução Flickr Botafogo - Reprodução Flickr Botafogo
Imagem: Reprodução Flickr Botafogo

"O Nilton Santos é um ativo com enorme potencial e uma prioridade no plano de gestão. Iniciativas como a estátua do Túlio são algumas das novidades que os botafoguenses receberão quando for permitido o retorno do público. Estamos firmes no propósito de reconstrução para proporcionar muitas alegrias à nossa torcida. Não vejo a hora de ver o estádio em festa", apontou.

Botafogo