Topo

Josias: 'Prioridade do brasileiro é vacina, não Copa América'

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 09h16Atualizada em 07/06/2021 09h26

O colunista do UOL Josias de Souza disse hoje que a prioridade do brasileiro não é a Copa América e que o apoio do governo federal ao torneio "faz lembrar piores tempos da ditadura militar". A declaração foi dada hoje ao UOL News.

"A prioridade do brasileiro não é Copa América. No momento, o brasileiro está precisando é de vacina, de emprego, de pão. [A realização do torneio no Brasil] mostra uma falta de foco extraordinária", afirmou Josias.

"Essa atmosfera toda faz lembrar os piores tempos da ditadura militar quando o [ex-presidente militar] Médici se enrolava na bandeira, fazia a macaquice que fosse necessária para veicular a imagem da seleção brasileira com a do governo."

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Josias ainda diz que o brasileiro "foi condenado a acompanhar um torneio prévio, um campeonato de mediocridade que enfia política dentro do futebol". Ontem, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) publicou vídeo dizendo que o treinador Tite é "hipócrita" e puxa-saco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de pedir aos jogadores que evitem um boicote à Copa América no Brasil.

"Armou-se nesse final de semana um cenário surrealista com Flávio Bolsonaro criando uma realidade paralela, um sucesso que só ele enxerga do PNI (Plano Nacional de Imunização), como se o SUS (Sistema Único de Saúde) estivesse dando conta do recado sem nenhum colapso e alardeia que Tite está torcendo o nariz para a Copa porque é hipócrita e um puxa-saco do Lula que quer boicotar o governo Bolsonaro."

Josias ainda diz que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), numa aliança com o presidente afastado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Cabloco, "trama nos subterrâneos da CBF a troca de Tite pelo bolsonarista Renato Gaúcho".