Topo

Mauro Cezar: Chegada de Agüero ao Barça pode influenciar decisão de Messi

Do UOL, em São Paulo

03/06/2021 11h25

A chegada de Sergio Agüero ao Barcelona pode influenciar Lionel Messi na decisão sobre seu futuro, na visão de Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL Esporte. O camisa 10 da equipe espanhola está em seu último mês de contrato e ainda não decidiu se permanecerá no único clube que defendeu na carreira.

"A presença do Agüero pode pesar para que Messi continue no Barça, mas não basta. Tem muita coisa em jogo para ser discutida aí, muita coisa em jogo. E o PSG continua com os olhos arregalados, esperando a definição do craque argentino para tentar dar outro tipo de companhia a Messi, como por exemplo Neymar e Mbappé", opinou Mauro Cezar.

O PSG aparece como o clube mais interessado em Lionel Messi caso ele decida deixar o Barcelona. Como o UOL Esporte mostrou recentemente, o Barcelona teme a saída do argentino e considera o clube francês um destino provável.

"Em termos de companhia, o PSG pode oferecer bem mais que o Barcelona, mas a afinidade entre os jogadores, toda as raízes de Messi no Barcelona e a chegada de um velho companheiro, que possa acompanhar uma lacuna deixada pelo Suárez e antes pelo Neymar, podem pesar na decisão de Messi", continua Mauro Cezar.

Sergio Agüero foi um dos primeiros reforços apresentados pelo Barcelona para a próxima temporada. Ele se despediu do Manchester City, clube em que é ídolo, na final da Liga dos Campeões, quando a equipe foi derrotada pelo Chelsea por 1 a 0.

"Com o estilo de jogo, o nível do campeonato, dos adversários, eu acho que o Agüero ainda vai dar um bom caldo, vai fazer uma boa quantidade de gols jogando pelo Barcelona, especialmente se Messi estiver ao seu lado, servindo-o, o colocando em condições de finalizar para o gol", completa o colunista.