PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Barcelona já admite despedida de Messi e teme parceria com Neymar no PSG

Messi comemora gol do Barcelona contra o Celta - Pau BARRENA / AFP
Messi comemora gol do Barcelona contra o Celta Imagem: Pau BARRENA / AFP
Exclusivo para assinantes UOL

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (França)

21/05/2021 04h00Atualizada em 21/05/2021 11h50

No Barcelona há o temor de que Lionel Messi - desfalque do time no jogo contra o Eibar, válido pela última rodada do Campeonato Espanhol - já tenha feito seu último jogo com a camisa da equipe. Sem pressionar o argentino, o clube reconhece nos bastidores que o cenário de continuidade é complicado. O receio maior é de ida para o PSG - no clube francês, jogadores veem com otimismo uma possível chegada do craque.

Faltando um mês para o fim do contrato com o Barça, Messi já tem a proposta de renovação, mas por ainda não confiar no projeto esportivo a longo prazo prefere esperar pela reação do clube no mercado. Até o momento, o novo presidente Joan Laporta não conseguiu assegurar reforços de peso e ainda convive com a dúvida sobre a permanência de Ronald Koeman como treinador. (Por João Henrique Marques)

Relator de clube-empresa promete concluir projeto essa semana

Relator do clube-empresa, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) promete concluir na semana que vem o texto do projeto que estabelece a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Se o tema não entrar na pauta para votação na próxima quinta-feira, a expectativa de Portinho é que de 1º de junho não passe. A parte que ainda precisa ser concluída no relatório envolve a questão tributária. Portinho enviou um estudo de impacto para o governo federal e aguarda retorno. O silêncio será entendido como anuência, até por entender que o governo terá ganhos significativos com a tributação, caso os clubes migrem para o modelo da SAF. A aplicação da tributação aos clubes prevê um período de transição, com salto na alíquota em seis anos. (Por Igor Siqueira)

UOL de Primeira