Topo

'Se for complicado no Brasil, não será possível jogar’, diz Agüero

Kun Aguero, atacante da Argentina, comemora gol sobre o Qatar - Jeferson Guareze/AFP
Kun Aguero, atacante da Argentina, comemora gol sobre o Qatar Imagem: Jeferson Guareze/AFP

Colaboração para o UOL

01/06/2021 13h40

Após assinar contrato com o Barcelona, Sergio Agüero partiu à Argentina para se apresentar à seleção para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo e para a Copa América. Em entrevista coletiva para a imprensa logo ao chegar no aeroporto, o jogador comentou sobre a decisão da Conmebol de transferir o campeonato sul-americano ao Brasil.

'Estou ciente da decisão de transferir a Copa América (para o Brasil); a Colômbia tirou primeiro e agora a Argentina, é claro que não estamos nos divertindo aqui. É uma decisão muito acertada da Conmebol', disse o jogador do Barça.

'Se no Brasil for complicado, não será possível jogar. Nós, como jogadores, queremos fazê-lo. A questão é encontrar um lugar bom, já foi perdido ano passado. Foi um ano para ver o que poderia ser feito, mas a cada mês ou dois a situação muda. A Argentina está em colapso, há muitas infecções e temos que cuidar de nós mesmos como jogadores', acrescentou.

Além disso, Agüero comentou sobre sua relação com Messi e afirmou não poder insistir para que o camisa 10 siga no Barcelona. 'Estamos há poucos dias na Seleção e é um pouco difícil nos conhecermos, mas agora com o Messi, vamos estar no mesmo clube, vai ser bem mais fácil. Sempre converso com ele, mas não posso falar o quê. É segredo. Ele já está crescido, como posso insistir para que ele fique? Essas são coisas que ele vai acertar com o seu representante e com o clube. Eu gostaria que (Messi) estivesse lá'.

A equipe comandada por Lionel Scaloni receberá o Chile em Santiago del Estero na quinta-feira (03), e na próxima terça-feira (08) jogará contra a Colômbia, em Barranquilla. Ambas as partidas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Pela primeira rodada da Copa América, no dia 13, a Argentina enfrenta o Chile novamente.