PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Cuca diz que tentou 'ganhar o meio campo' com esquema usado contra o Remo

Pela Copa do Brasil, Cuca reencontrou o amigo Paulo Bonamigo, treinador do Remo - Pedro Souza/Atletico
Pela Copa do Brasil, Cuca reencontrou o amigo Paulo Bonamigo, treinador do Remo Imagem: Pedro Souza/Atletico

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2021 22h37

Classificação e Jogos

Com sete desfalques em Belém, onde encarou o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Cuca optou por mudar o esquema tático do Atlético-MG para tentar surpreender os donos da casa em pleno Baenão. E deu certo. Com a vitória por 2 a 0, o Galo agora pode até perder por um gol de diferença na quinta-feira (10) que garante a classificação no milionário torneio nacional.

Após a partida no Pará, o comandante atleticano foi para a tradicional entrevista coletiva - neste período de pandemia por via remota - e comentou sobre o 4-4-2 utilizado, ao contrário do que tem feito de costume, quando opta pelo 4-3-3.

"A gente pensou em ganhar o meio campo. Não teve muito jogo pelo fundo, foi mais centralizado. Nós usamos o Hyoran e o Nacho como os meias centralizados, um pouco à frente do Tchê Tchê e do Allan, fazendo duas linhas de quatro. Muitas vezes, o Allan ficou como primeiro volante, adiantando o Tchê Tchê no meio do Nacho e do Hyoran, com dois atacantes - o Sasha e o Hulk -, num 4-1-3-2. Acho que a gente acertou, ganhou o setor principal do campo, que é o meio-campo", destacou Cuca.

"Prova disso é que o Hyoran fez gol naquele setor, numa enfiada de um meia (Nacho) para o outro meia (Hyoran). E no segundo gol, o Hulk numa arrancada serviu o meia (Nacho). Os gols que fizemos são as provas de que deu certo. Foi um jogo bastante consistente", acrescentou.

No próximo domingo (6), o Galo volta a campo, mas pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 20h30, o time encara o Sport-PE, em Recife. Retornando a Belo Horizonte amanhã (3), os jogadores se reapresentam no dia seguinte na Cidade do Galo e, no sábado (5), seguem para Pernambuco onde enfrentam o Leão da Ilha pela segunda rodada da competição mais importante do país.

Atlético-MG