Topo

Jornal argentino critica sedes da Copa América no Brasil: 'Temível cepa'

Torcedores lotam a Arena da Amazônia para assistir à disputa entre Iranduba e Santos pelo Campeonato Brasileiro, em 2017 - Esporte Clube Iranduba da Amazônia
Torcedores lotam a Arena da Amazônia para assistir à disputa entre Iranduba e Santos pelo Campeonato Brasileiro, em 2017 Imagem: Esporte Clube Iranduba da Amazônia

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2021 13h07

O jornal argentino 'Olé' criticou as sedes escolhidas para a Copa América no Brasil. O veículo enfatizou que a Arena Amazônia, um dos estádios escolhidos para receber os jogos, é na 'cidade da temível cepa'.

O Olé ainda coloca a cidade de Manaus como uma "filial sul-americana de Wuhan, na China".

Na manhã de hoje, a Conmebol confirmou que a Copa América será disputada no Brasil - na noite de ontem havia sido comunicado que a competição na Argentina estava suspensa por conta da crise da pandemia da covid-19 causada no país.

Com isso, a intenção da entidade é aproveitar boa parte das arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014. Os estádios mais cotados são a Arena da Amazônia (justamente em Manaus), o Mané Garrincha, em Brasília, a Arena Pernambuco e a Arena das Dunas, em Natal.

O restante dos estádios continuará sendo utilizado pelos clubes brasileiros, já que o Brasileirão não será paralisado durante a Copa América.

A ideia, por questão de traslados, é que um dos grupos dispute suas partidas no Nordeste (Pernambuco e Natal) e o outro entre Manaus e Brasília. Da mesma forma, a final seria disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A princípio, as datas permanecerão as mesmas: entre 13 de junho e 10 de julho. E o cronograma de jogos também seria mantido.

Vale ressaltar que a competição chegará ao Brasil em meio a uma crise sanitária causada pelo novo coronavírus. O país registra mais de 462 mil mortes por covid-19 e que ocupa o 2° lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença.