Topo

Corinthians

Otero é liberado para seleção e não deve mais jogar pelo Corinthians

Otero em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Otero em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 20h11

O meio-campista Otero foi liberado pelo Corinthians para defender a seleção venezuelana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogador consta na lista de pré-convocados para a disputa da Copa América e, por isso, não deve mais defender as cores do Alvinegro já que seu contrato se encerra no dia 30 de junho deste ano.

Otero jogará no dia 3 de junho, contra a Bolívia, e depois encara o Uruguai, no dia 8, pelas Eliminatórias sul-americanas para o próximo Mundial. Terminado o período, o jogador — no entanto — deve permanecer com o selecionado de seu país.

Isto porque, o corintiano é um dos 34 pré-convocados do treinador José Peseiro para a disputa da Copa América, na Argentina. A Venezuela estreia na competição da Conmebol no dia 14 de junho, contra o Brasil, em local ainda não divulgado. A primeira fase do torneio acaba no dia 21 de junho e a decisão acontece no dia 9 de julho.

Por conta disso e como o calendário do futebol brasileiro não será paralisado durante a disputa da Copa América, Otero não deve mais jogar com a camisa do Corinthians. Por mais que retorne ao CT Joaquim Grava em caso de eliminação venezuelana ainda na primeira fase, o jogador praticamente não terá trabalhado com o técnico Sylvinho.

Ao todo, pelo Corinthians, o meio-campista esteve em campo em 41 oportunidades, tendo marcado quatro gols e dado duas assistências. O jogador tinha a intenção de permanecer no clube do Parque São Jorge, mas a política de corte de gastos da diretoria do Alvinegro foi determinante para a decisão de não renovar com o atleta.

Corinthians