Topo

OPINIÃO

Trajano: Flamengo, Palmeiras, SPFC e Galo vão brigar pelo título brasileiro

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 12h03

O Campeonato Brasileiro começa já neste sábado, com o Flamengo em busca do tricampeonato, algo que apenas o São Paulo conseguiu desde 1971, sob o comando de Muricy Ramalho em 2006, 2007 e 2008, e o time de Rogério Ceni chega mais uma vez como o principal favorito na opinião de José Trajano, ainda que com rivais mais próximos nesta edição.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Trajano aponta Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG como os principais candidatos ao título brasileiro e vê um equilíbrio entre as equipes, com o rubro-negro um pouco acima dos demais.

"Tem que ter um elenco muito forte, muito poderoso para suportar um campeonato longo como o Campeonato Brasileiro. Eu listei esses quatro porque vejo nesses quatro mais estrutura, mais grana envolvida, melhores jogadores. Repito: Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Galo, não exatamente nessa ordem, eu acho que esses quatro vão brigar pelo título", diz Trajano.

"Você pode falar 'e o Grêmio?' Põe aí, mas para mim são esses quatro. Não há favorito no confronto entre essas equipes, eu acho ainda o Flamengo melhor de todos, apesar daquela defesa que contribui sempre para o torcedor rubro-negro ficar com o coração apertado", conclui.