Topo

Os 3 discos que Benja levaria pra ilha deserta. E as 3 músicas mais chatas

"The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, é um dos álbuns que Benja levaria pra uma ilha deserta - Harvezt/Flickr/Reprodução
"The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, é um dos álbuns que Benja levaria pra uma ilha deserta Imagem: Harvezt/Flickr/Reprodução

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

23/05/2021 04h00

Classificação e Jogos

Além do gosto por futebol e, especialmente, pelo Corinthians, Benja carrega consigo outra paixão: a música. Tanto é que ele resolveu apostar em um podcast sobre o assunto na companhia do produtor musical João Marcelo Bôscoli e do jornalista André Barcinski. E o sucesso tem sido grande, a ponto de alguns episódios alcançarem o topo da parada da Apple, por exemplo.

Irreverente e polêmico, o programa, chamado B3, conta com assuntos diversos sobre música. Dois dos mais recentes abordados pela equipe foram: "Os três discos que você levaria para uma ilha deserta" e "As três músicas mais chatas". E aí, algum palpite para as escolhas do Benja?

Quem conhece um pouco do gosto musical do apresentador do SBT já tem uma ideia de qual seria o primeiro disco que ele levaria para uma ilha deserta, certo? Se você respondeu Iron Maiden, acertou!

Confira a lista do Benja e os comentários feitos por ele no podcast que tem um programa novo toda terça-feira, nas principais plataformas:

Os 3 discos que Benja levaria para uma ilha deserta

  • Iron Maiden - Piece of Mind (1983)

Na minha opinião, é o melhor disco do Iron Maiden. Tem músicas maravilhosas como Revelations, The Trooper, Flight of Icarus... É uma coisa maravilhosa. O disco era legal pra caramba por causa da capa também. Se música tiver religião, Iron Maiden é a mega mundial!

Benjamin Back e Steve Harris, baixista e líder da banda Iron Maiden - Arquivo/Benjamin Back - Arquivo/Benjamin Back
Benja e Steve Harris, baixista e líder da banda Iron Maiden
Imagem: Arquivo/Benjamin Back

  • Rush - 2112 (1976)

É o disco que colocou o Rush em outro patamar. Esse disco é demais, alucinante. A batera desse disco, do Neil Peart, é uma coisa de outro planeta. Musicalmente, é uma coisa absurda. E eu tenho uma veneração porque, a mesma idolatria que tenho pelo Sócrates, é a mesma que tenho com o Neil Peart. É o único baterista que às vezes vejo separado da banda. O cara, para mim, é um capítulo à parte.

Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart (ao fundo) durante show do Rush nos Estados Unidos - Fin Costello/Redferns - Fin Costello/Redferns
Imagem: Fin Costello/Redferns

  • Pink Floyd - The Dark Side of the Moon (1973)

Aquilo é um clássico. Devia ser tombado pelo patrimônio histórico. É uma obra de arte. Quando eles fizeram esse disco, tinha um feixe de luz na cabeça deles. É a perfeição.

A banda Pink Floyd - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As 3 músicas mais chatas, segundo Benja

  • Caetano Veloso - Leãozinho

Quando eu ouço Caetano Veloso falando assim: 'Gosto muito de te ver, Leãozinho'. Eu não sei descrever a vocês minha reação. A vontade que eu tenho é de quebrar tudo. Essa música é um porre. Não que eu ache as outras do Caetano Veloso muito melhores.

Caetano Veloso - Aline Fonseca / Divulgação - Aline Fonseca / Divulgação
Imagem: Aline Fonseca / Divulgação

  • Guns N' Roses - November Rain

Aquilo é horroroso. Guns pra mim é uma das maiores enganações da música. Um monte de cara ruim no palco. O Axl Rose no palco é uma desgraça. E fazendo musiquinhas que poderiam tocar na Malhação. E aquele videoclipe, então... É horroroso!

Guns N Roses se apresenta no Rock in Rio de 1991 - Ke.Mazur/WireImage - Ke.Mazur/WireImage
Imagem: Ke.Mazur/WireImage

  • Supertramp - Dreamer

Como é que dá pra ouvir aquilo? Gente do céu. Bom, Supertramp já é uma coisa complicada... É muito chato!

Ex-Supertramp Roger Hodgson durante show solo  no Ball of Stars 2008 em Mannheim, na Alemanha (18/10/2008) - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images