Irreverente e polêmico, podcast de música do Benja vai ganhar versão no YT
Resumo da notícia
- Benja lançou um podcast de música com João Marcello Bôscoli e André Barcinski
- Chamado B3, programa semanal traz muita informação, história e polêmica sobre música
- Podcast chegou a atingir o terceiro lugar entre podcasts de música nas paradas da Apple
- Por conta do sucesso, programa ganhará também uma versão no YouTube, em vídeo
Irreverente e polêmico, assim como no futebol. Benjamin Back, o Benja, resolveu apostar em um podcast musical com as mesmas características que o consagraram no mundo do esporte, e deu certo. Na semana passada, o B3, como é chamado, alcançou a terceira colocação entre os podcasts musicais mais ouvidos da Apple, sendo que um dos episódios atingiu a vice-liderança.
O B3 chegou ao top 15 em audiência de podcasts de música do Spotify na semana passada e ainda figurava no top 10 da Apple até o fechamento dessa matéria.
O UOL Esporte procurou a Apple e o Spotify para obter dados de audiência, mas ambos afirmaram não divulgar números.
O sucesso é tanto que Benja e seus parceiros de podcast, o produtor musical João Marcello Bôscoli e o jornalista André Barcinski, resolveram ampliar o B3, que agora passará a contar também com uma versão em vídeo, no YouTube.
"O B3 está fazendo um sucesso muito legal, tem um crescimento orgânico, e a cada semana temos aumentado a nossa audiência. Na semana retrasada tivemos um episódio sobre perrengues com celebridades, e naquela semana chegamos a ficar no segundo lugar como o podcast musical mais ouvido na Apple. Estamos com muita gente bacana ouvindo, músicos e artistas que estão ouvindo, compartilhando", comemorou Benjamin Back em entrevista ao UOL Esporte.
A fórmula já consagrada por Benja nos programas de futebol é a mesma explorada no B3. A irreverência e a polêmica estão lá, somadas a muita informação, conhecimento e história com os especialistas João Marcello Bôscoli e André Barcinski.
"Eu levei um pouco da irreverência que uso no futebol, das polêmicas... As pessoas gostam de polêmica independente se é futebol, música, política... E o programa tem muito conhecimento, muita informação e muita história tanto com o João Marcello como com o André Barcinski. É aquilo que já falei anteriormente: se fosse um time de futebol, eu estaria com Messi e Cristiano Ronaldo do lado. Está sendo uma coisa muito bacana, divertida, que mistura informação e credibilidade com a irreverência, e falando de música, que é um dos assuntos mais legais para se conversar", acrescentou.
28 episódios, e contando...
O primeiro episódio, com o tema "bandas e artistas que todo mundo gosta, menos nós", foi ao ar em setembro de 2020. Com um programa por semana, o podcast já conta com 28 episódios, o último deles lançado na terça-feira (30), com dicas sobre documentários de música.
Produtor musical e empresário, João Marcello Bôscoli recordou como tudo começou a partir de uma despretensiosa sugestão dada por Benjamin Back em uma conversa por telefone.
"Eu recebi uma ligação do Benja, o conheço há 25 anos, e ele gosta muito de música e sempre manda mensagem ligada a música de algum jeito. E um dia, a gente estava batendo um papo e ele falou: 'João, você faria um podcast de música comigo?'. Eu disse: 'Faria'. 'Beleza, então vou falar com o Barça'. Para a minha surpresa, uma semana depois a gente já estava gravando o primeiro. Desde então, vem sendo muito bacana, tenho aprendido muito. É muito legal", disse João Marcello, filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli, nomes históricos da música brasileira.
O episódio de mais sucesso até aqui —que alcançou o segundo lugar na Apple— teve como assunto "perrengues com celebridades" vividos pelos participantes do programa. Histórias divertidas não faltaram, como João Marcelo Bôscoli caindo da moto de Guilherme Arantes e André Barcinski ficando ensanguentado antes de uma entrevista com Jon Bon Jovi, após bater a cabeça em um abajur.
O B3 está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast, Pocket Casts, Breaker, Radio Public e demais plataformas. E, em breve, conforme adianta Benja, também estará no YouTube: "O B3 agora tem um Instagram [@b3musica] e estamos nos estruturando para ir para o YouTube, para as pessoas não só nos ouvirem, mas também nos verem", completa o apresentador do SBT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.